29 de novembro de 2010

Manobras Emergenciais

Pilotos, muita atenção na hora de ter que fazer manobras bruscas ou paradas emergenciais. Atitude calma e sem entrar em pânico...           

Quando precisamos fazer paradas emergenciais de motocicleta, é imprescindível ter em mente como executá-las de forma segura.
Nestas paradas repentinas o procedimento se inicia bem antes do momento em questão. Precisamos usar a nossa intuição.Segundo Steve, devemos ter em mente o SEE (BAA- em português), que significa: 
Search ( Busque) - verifique a área à sua frente em busca de perigos potenciais e situações se revelando. Sempre esteja olhando através dos retrovisores para ver o que está acontecendo atrás, também.
Evaluate (Avalie) - processe as informações e antecipe os problemas. Preveja o que pode dar errado e esteja pronto para agir. Motoristas desatentos ou inexperientes, animais na estrada, buraco na pista. Mantenha uma certa distância do automóvel à sua frente, a fim de evitar colisões.
Execute (Aja) - quando a situação requer que você aja, ajuste sua velocidade, sua posição,a marcha e comunique suas intenções. Certifique-se de que os outros estão lhe vendo. 

O propósito é direcionar as situações para que se possa parar completamente e rapidamente, de forma segura. Sem travamento de rodas, pois uma pilota destreinada vai reagir e frear forte com ambos os freios. 

Baseado no texto: The key to "Panic Stops": Don't Panic!  
                            By Steve Pruet - Regional Lead Instructor, Harley-Davidson Rider Services

Um dia desses, estávamos próximo da entrada para Itajaí; eu estava na pista da direita e um caminhão (no acostamento) estava dando sinal para entrar na rodovia. Então dei sinal e fui para a pista da esquerda, cuidando pelo retrovisor, mas quando olhei para frente o caminhão já estava indo para a pista da esquerda para fazer o contorno... Que legal... Me assustei e a reação foi frear, principalmente com a roda traseira e ela travou... Mas imediatamente aliviei o freio, diminuí uma marcha, avaliei o meu entorno, desviei do caminhão pela direita, acelerei e o ultrapassei.
Ufaaaa, essa foi por pouco...
Tudo isso acontece em segundos...E a adrenalina vai a mil...Por isso é importante estar alertaconsciente para agir com frieza e determinação.



13 de novembro de 2010

O Valor agregado de uma Harley-Davidson

A colaboradora da Harley-Davidson Company, literalmente, veste a camisa e faz um trabalho belíssimo na pintura das motos. 
Aquilo que não é visto mas que agrega valor e faz a diferença




Fonte: Revista HOG 004

8 de novembro de 2010

Vamos de Harley, almoçar em... Bombinhas

Bombinhas é um lugar muito agradável e tem uma energia muito boa, revitalizadora...
Bom, nós quando vamos passar o dia, gostamos de almoçar no Restaurante Casa da Lagosta 1;  fone: (47) 3369-2235, que tem um amplo estacionamento e se pode até tomar banho de mar, pois tem lugar para trocar de roupa.
Outro restaurante recomendável é o Moenda Calamares, na  Rua  Manoel Vereador dos Santos, 351; fone: (47)3363-4068; que também fica de frente para o mar, com ambiente muito agradável.
E a paisagem favorece... olha só...





Ótimo lugar para levar sua Harley passear, heim????

Agora, se você quiser pernoitar têm várias Pousadas de frente para o mar que são maravilhosas...
Mas isto fica para uma outra postagem... até lá!

3 de novembro de 2010

Harley David Bike soon in India



The world fame US maker Harley-David is to make its presence in the Indian market on firm foot. It will install an assembly plant in Haryana during the first half of the next year. This will become the company’s second outside plant after Brazil . The company’s MD for India said this move is after a strong base made through the dealer network. 

However, there is no information about the capacity and the likely investment for this facility. Presently the bikes are directly imported as CBUs from its apex plant in the US. The company’s President and Chief Operating Officer said that the response to the initial launches in the Indian market has boosted the company’s presence and the time has come to widen its wings with this assembling facility.

Once the facility becomes fully operational the company will derive components from its US plant and the technicians at the facility will start assembling the bikes. Yet some of the models will be continued to be imported as CBUs as Harley –David has 12 models in Indian market, since its entry in August 2009. 


Fonte: Oneindia

Vìdeos Zen na Motocicleta