21 de janeiro de 2011

Sportster Nightster 1200

Esta 1200 Nightster foi lançada em 2007, em comemoração aos 50 anos da criação da família Sportster. Pesquisando sobre a potência desta bike encontrei valores entre: 70 e 80cv (segundo Mascaro - 75cv). Vamos falar sobre os pontos fortes desta Harley. Ela é considerada uma das mais baixas da família; pesa 250 Kg ( o que a torna uma opção para as ladies); o motor é o evolution, o que promove um ronco agradável; a injeção é eletrônica, o assento é solo,  e tem marcador de combustível.
Willie G. Davidson e Richard Cristoph ( designer junior) são os idealizadores deste projeto; que recebeu ao mesmo tempo a influência da tradição da Motor Company, aliada à modernidade.
A Nightster foi inspirada nas bobber  dos anos 50 e 60. Em particular uma Knuckelehead Bobber 1947, que foi idealizada pelo atual presidente da Motor Company, Willie. 
A Nightster é uma bobber, isto é uma motocicleta que possui o mínimo de paralamas, onde o pneu danteiro é mais largo,o motor é pintado e é uma moto quase sem cromados. 
Alguns reclamam da posição e do tamanho das pedaleiras, pois batem a canela na mesma e facilmente elas encostam no chão durante as curvas, respectivamente.
Um bagageiro e um parabrisa ficariam ótimos, nesta bike que não demonstra a potência que tem... É preciso pilotá-la para descobrir os seus segredos...

Baseado no texto: Motociclists Online




Esta cor não veio para o Brasil


Esta cor é linda

Nightster 2011

4 comentários:

  1. É uma motocicleta muito bonita, mas destinada ao piloto, sómente. Colocar um banco de garupa nesta máquina deturpa todo o seu design, na minha opinião. E tem que ser na cor laranja!

    ResponderExcluir
  2. Eu já vi um bagageiro da Harley que vai ficar um show nela, pois ele é pintado também. E com relação à cor a laranja é a mais bonita mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Olá, estou adorando ler teu blog e achei essa parte interessante.
    Sou o feliz proprietário de uma Nightster Laranja. (escolhi pela cor tmb)

    Pq todo mundo tem/quer a Harley preta. rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiz, esta moto é linda! Pode passar o tempo e ela continua charmosa... Adoro um colorido também, afinal de contas a vida em 2 Rodas não deveria ser preto... e branco...
      Obrigada pelo seu comentário!
      Boas estradas Harleyro!

      Excluir

Vìdeos Zen na Motocicleta