21 de janeiro de 2015

Emblemas da FL Harley-Davidson

Na postagem anterior havíamos mostrado os emblemas até 1942. Nesta postagem vamos mostrar os emblemas e as cores do tanque da FL, que era uma moto campeã de vendas, principalmente no pós guerra. 
Motor era um Knucklehead com 1.213 cm cúbicos, potência de 48 cv e pesava 243Kg.

Modelo 1941 FL

Modelo 1946 FL
Em 1946, como havia carência de cromo em virtude da guerra, a Harley-Davidson Company utilizava a pintura para dar um pouco de brilho às novas motocicletas. Os tuchos de válvulas foram pintados de prata, as bordas das rodas foram pintadas de preto ou com uma cor que combinasse com o estanho da motocicleta.


Modelo 1947 FL

Modelo 1948 FL


A partir de 1948 os motores passaram a ser Panhead e esta motocicleta recebeu a designação Hydra-Glide devido à introdução do garfo dianteiro hidráulico. Veja a postagem sobre a Hydra-Glide clicando aqui.

Modelo FL 1956
Uma FL 1957 foi adquirida por Elvis Presley; a potência desta FL já era de 55 cv. O motor não teve muitas alterações, mas a moto recebeu uma nova tampa para o filtro de ar. No velocímetro foi melhorado a visualização tanto dos números - tornando-os luminescentes - como do ponteiro.
E em 1958 a suspensão traseira foi acrescentada nas Duo-Glide.

Modelo FL 1960 - Duo Glide
A FL 1960 recebeu o nome de Duo-Glide, que é devido a dois para-choques com amortecimento hidráulico , que proporcionavam suspensão para a roda traseira. Mais informação sobre esta beleza, clique aqui.

Modelo FLH 1965 - Electra Glide
Para a alegria dos proprietários a FLH recebe partida elétrica, e por isso o seu nome passou a ser Electra-Glide. E em 1965 foi o último ano do motor Panhead.

Hoje em dia, nós nem imaginamos o que é uma motocicleta sem amortecedor, sem partida elétrica e sem pedal de embreagem... Sem dúvida, atualmente, as Harley são muito mais confortáveis, e continuam belas; clássicas...



Bibliografia: A Arte da Harley-Davidson - David Blattel e Dain Gingerelli
                     The Complete Harley-Davidson - Tod Rafferty



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vìdeos Zen na Motocicleta