3 de agosto de 2017

Viajando com a Forty-Eight

É sabido que as motocicletas da família Sportster não são confortáveis para viajar. Todavia, estes dias estávamos nos programando para levar a Forty-Eight para a revisão de 1600 Km em Curitiba, e quando o meu marido disse que a levaríamos no reboque... eu repliquei - não...eu quero experimentá-la na estrada! - estava com bastante vontade de pilotá-la na BR 101, que é bastante diferente das estradas interioranas.
Então, ele disse - está bem, você é quem sabe... Lembre-se que não é uma Softail.

Adrenalina a mil, primeira etapa até o posto Rudnick - muita empolgação ela respondia bem ao acelerar e embora seja pequena é uma grande guerreira.



Segunda etapa - subida da serra do mar - também uma maravilha, ela faz curva muito bem e é bem ágil na hora de se desvencilhar de situações potencialmente perigosas.

Terceira etapa chegando São José dos Pinhais... Daí o ombro esquerdo começou a incomodar. O guidão é feito para homens com braços longos e não para mulheres com braço curto. Depois de 150 Km, a coisa começa a complicar por conta da posição de pilotagem, rsrsrs...



Eu instalei um guidão mini-ape na CA e  um pull back na 883C, mas, para a Forty-Eight era preciso encomendar todos os cabos de embreagem e freios. E com o preço do dólar ficaria muito caro... Então deixa assim mesmo.

Mas se você quiser saber quais as possibilidades de guidão a fim de trazer os comandos mais próximos do corpo, estes são os seguintes:

Chizeled Lo Handlebar
PN 55800430 - Cromado
PN 55800431 - Preto Fosco



Mini-Ape Handlebar
PN 56075-07 - Preto
PN 56079-93T - Cromado




Ambos se faz necessário trocar todos os cabos, portanto é importante verificar com a concessionária ou com seu mecânico de confiança.

Nos vemos na estrada!

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