22 de dezembro de 2009

Passeio à Lapa

Num final de semana de sábado ensolarado e temperatura agradável para pilotar uma Harley. Resolvemos fazer um bate-e-volta até a Lapa.
Quando se está numa estrada, sem muito movimento, onde  o prana, a beleza da natureza e da estrada nos beneficiam para que possamos ser novamente um com o Todo... Tenho a sensação de que estou imóvel e que tudo está passando. Da mesma forma ocorre com as circunstâncias e situações da nossa vida, elas são passageiras, como as belas imagens deste passeio.
Só você permanece....







Praça no Centro da Lapa

21 de dezembro de 2009

Sportster XLCH 1964

Esta Sportster é que vai originar às que conhecemos hoje em dia. O Look dela chamava muita atenção. Em 1966 este modelo recebeu algumas modificações aumentando para 60 cv a potência do motor.


13 de dezembro de 2009

Sportster XL 1959


Em 1959 a Sportster XLCH veio mais esportiva e com acessórios e o que faltava (piscas, silenciador, etc), para andar em rodovias. Era exatamente o que os pilotos ousados queriam, uma moto envenenada...
No caso desta Sportster XL o banco já comportava uma garupa e veio com alforjes de plástico, nas cores branca ou preta.

10 de dezembro de 2009

Sportster XLCH 1958


No ano de 1958 além de serem lançados os modelos normais da Sportster , o XL e o XLH ( maior compressão). Foi introduzido esta Sportster XLCH, que  pesava 18 Kg a menos que a XL, porém era mais poderosa e agressiva.
Era um modelo tipo Scrambler e foi um tremendo sucesso para aqueles pilotos que queriam uma moto off-road.

8 de dezembro de 2009

Em 1957 nasce a XL Sportster

A Harley Davidson introduziu em 1957 um novo modelo com 883cc, a XL Sportster , substituindo as modelos KH. A Sportster ganhou potência e desempenho com grandes válvulas , chegando a 160 Km/h.
Também ganhou nova pintura com duas tonalidades, garfos telescópicos, amortecedores cromados e assento solo com molas. O modelo foi um sucesso instantâneo, e seria com sucesso atualizada através dos anos 60 e muito depois.
Esta motocicleta era um sucesso fora das ruas e tinha muito poder comparado com outras motocicletas da época. Como um modelo esportivo de alta performance, a Sportster não vinha com acessórios ( alforje, bagageiro ou faróis auxiliares).

Ficha Técnica:
Motor:  refrigerado a ar 4 válvulas motor V-Twin
Capacidade : 883cc
Potência máxima: 40 bhp a 5500rpm
Transmissão: 4 marchas
Suspensão: Telescópica frontal, e duplo amortecedores traseiros
Freios: Tambor na frente e atrás
Peso: 210 Kg
Velocidade máxima: 160 Km/h
Dá uma olhadinha no visual. Ah! o sr. Willie Davidson desenhou o emblema desta moto. Ele diz que foi sua primeira contribuição para a Companhia. Ele também foi proprietário de uma dessas.






Vìdeos Zen na Motocicleta