8 de dezembro de 2009

Em 1957 nasce a XL Sportster

A Harley Davidson introduziu em 1957 um novo modelo com 883cc, a XL Sportster , substituindo as modelos KH. A Sportster ganhou potência e desempenho com grandes válvulas , chegando a 160 Km/h.
Também ganhou nova pintura com duas tonalidades, garfos telescópicos, amortecedores cromados e assento solo com molas. O modelo foi um sucesso instantâneo, e seria com sucesso atualizada através dos anos 60 e muito depois.
Esta motocicleta era um sucesso fora das ruas e tinha muito poder comparado com outras motocicletas da época. Como um modelo esportivo de alta performance, a Sportster não vinha com acessórios ( alforje, bagageiro ou faróis auxiliares).

Ficha Técnica:
Motor:  refrigerado a ar 4 válvulas motor V-Twin
Capacidade : 883cc
Potência máxima: 40 bhp a 5500rpm
Transmissão: 4 marchas
Suspensão: Telescópica frontal, e duplo amortecedores traseiros
Freios: Tambor na frente e atrás
Peso: 210 Kg
Velocidade máxima: 160 Km/h
Dá uma olhadinha no visual. Ah! o sr. Willie Davidson desenhou o emblema desta moto. Ele diz que foi sua primeira contribuição para a Companhia. Ele também foi proprietário de uma dessas.








.

Hoje em dia a Sportster é a Harley mais utilizada nas customizações.
Devemos levar em conta que é uma máquina que se mantém por mais de 50 anos no mercado. Isto quer dizer que tem valor agregado... Mas o que quer dizer isto?  Posso dizer que a Sportster tem tecnologia, "know how", tem  um background. Não é uma cópia, é uma criação... Toda criação é criativa, é original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vìdeos Zen na Motocicleta