A Sportster fez 25 anos em 1982. Naturalmente a ocasião pedia uma edição especial de aniversário, nas cores prata e preto. Ela continuava pesando 227 Kg e a velocidade final era de 161km/h.
5 de fevereiro de 2010
24 de janeiro de 2010
Megacycle em São Lourenço
Nós fizemos esta viagem de carro. Pernoitamos em São Paulo e depois seguimos até São Lourenço - MG pela via Dutra.
Preferimos ficar num hotel mais retirado, então escolhemos o Emboabas, que encanta: pela paisagem que se pode ter da cidade, pelo trabalho em madeira nas escadas, portas e janelas, e principalmente pela hospitalidade.
São Lourenço possui muitas ruas íngremes, porém o centro fica numa parte mais plana e é onde podemos dispôr de passeios de charrete.
Imagine se o pessoal sabe que nós chegamos no Megacycle de charrete?
19 de janeiro de 2010
18 de janeiro de 2010
Temperatura Ideal do Lubrificante
Leia a matéria no blog do Roque
Esta matéria sobre a temperatura ideal do óleo é uma ótima informação, ainda mais para aqueles motociclistas que moram em cidades cuja a temperatura chega aos 35° facilmente, no verão. E se tiverem que enfrentar um congestionamento, sendo o motor refrigerado a ar... Problema...
Só percebo que a temperatura do óleo está acima do normal quando a moto começa a morrer. Então paro com ela numa sombra e espero a temperatura baixar.
Esta matéria sobre a temperatura ideal do óleo é uma ótima informação, ainda mais para aqueles motociclistas que moram em cidades cuja a temperatura chega aos 35° facilmente, no verão. E se tiverem que enfrentar um congestionamento, sendo o motor refrigerado a ar... Problema...
Só percebo que a temperatura do óleo está acima do normal quando a moto começa a morrer. Então paro com ela numa sombra e espero a temperatura baixar.
12 de janeiro de 2010
Rider Program - Levantando a bike
Alguém deitou a moto e estava querendo levantá-la no muque, antes que todo mundo visse...
Mas esta situação serviu de exemplo para mostrar como erguer a motocicleta corretamente.

Veja também este vídeo
Mas esta situação serviu de exemplo para mostrar como erguer a motocicleta corretamente.
A maneira utilizada foi:
- se a motocicleta estiver com as rodas no ar, primeiro colocar as rodas em contato com o solo, para que o óleo não vá para o motor;
- " sentar " no banco de costas e com as pernas flexionadas e com uma mão segura-se o guidão ( que deve estar virado na sua direção), com a outra mão segura-se em baixo do banco ou no "mata-gato";
- estando os pés bem firmes no chão, vai-se erguer a moto com as pernas e não com as costas;
- depois é só deixá-la no cavalete e levantar o seu astral novamente.

Veja também este vídeo
Assinar:
Postagens (Atom)