8 de maio de 2010

Fotos das Sportster 883, desde 1957


Sportster  XL 1957.


XLCH Sportster 1958.


XL  1959.


XLCH  Sportster 1964.


Sportster XLCH com acessórios: bolha, faróis auxiliares, assento branco e branco/preto.
Os canos de escape sobrepostos eram muito populares.


XLH Sportster 1979.


XLH Sportster 1981.


 Aniversário de 25 anos da Sportster (1982)
Edição especial em prata e preto.


1989 XLH 883.



XL 883 Custom 2005.



Sportster Race 2007.


A mais baixa das Sportster.


 
XL 53 Custom.
Todos os modelos 2007 já vem com injeção eletrônica

30 de abril de 2010

Qual a sua roupa ideal para andar de moto??

Com intuito de ajudar as pessoas a encontrarem sua melhor roupa para andar do moto, nada como trocar uma figurinhas on line. Portanto faço esta pergunta esperando que você participe com sua experiência.
Já vi propagandas e acreditei nelas... Já falei com algumas pessoas e elas também me passaram algumas informações:
  1. Bota Mondeo feminina 100% impermeável - bastou um dia de chuva para entrar água. Depois da tentativa frustada de entrar em contato com o fabricante. Aposentadoria antecipada para ela.
  2. Botas da Salomon são realmente impermeáveis e boas para se pilotar
  3. Calça feminina de goretex da marca Ixon - entra água pelas costuras do gancho. Que legal, né...
  4. Roupas de goretex com o tempo também não serão mais impermeáveis; e são um sofrimento para tirar na hora de ir ao banheiro, ainda mais se estiver suando...
  5. Algumas pessoas preferem usar calça jeans, camiseta segunda-pele e jaqueta de couro ou aquelas jaquetas de verão da Harley-Davidson.
  6. A capa de chuva é indispensável e das que eu usei, a única que é impermeável é a da Harley-Davidson. Tem um amigo que usa a da marca Euromoto e diz que é boa , também.
Então o que mais você pode nos contar???
Agradeço desde já sua cooperação.

Bom, já temos 2 comentários de pessoas que têm bastante experiência... Vale a pena ler.

25 de abril de 2010

Estacionar - Viajando em grupo 4

O 1º a chegar deverá estacionar sua motocicleta o mais próximo possível  da saída. O 2º ao seu lado e assim por diante. Quando for para a 2ª fileira, o 1º motociclista vai estacionar atrás do primeiro da primeira fileira.
Para sair obedecer a ordem de chegada e voltar à pista em fila única.



21 de abril de 2010

"Gosto de fazer isto"

"Sempre que dizemos 'gosto de fazer isto - no nosso caso - gosto de andar de moto', na verdade estamos comentendo um equívoco. Isso dá a impressão de que o prazer vem da ação, mas não é o caso. Ele flui para o que estamos fazendo e, dessa maneira, para o mundo, partindo do nosso íntimo. O erro de pensar que o prazer tem origem naquilo que executamos é normal. Porém, é também perigoso porque cria a idéia de que ele pode ser produzido por alguma coisa ou atividade."
"Sentimos prazer em qualquer atividade em que estejamos plenamente presentes, com toda ação que não seja apenas um meio para alcançarmos um fim. O que nos proporciona essa sensação não é o ato que executamos, e sim a energia vital que flui para ele. Essa animação e o que nós somos existem como uma coisa só. Isso significa que, quando temos prazer em fazer algo, estamos de fato sentindo a alegria do Ser no seu aspecto dinâmico. É por isso que tudo o que nos dá prazer  nos coloca em contato com o poder que está por trás de toda criação."

Mas pra que eu preciso saber disso??? Eu só quero andar de moto, e pronto... Eu não quero saber o porquê...

Mas se entendermos, ocorrerá uma transformação na atitude com que realizamos algo, isto significa estender a alegria de andar de moto para outras coisas e até para o não fazer nada...


O trabalho é de você com você mesmo...



Vìdeos Zen na Motocicleta