Esta belíssima máquina , desenvolvida 12 anos depois da 61EL, tem algumas peculiaridades:
- ela foi a primeira motocicleta a ter um nome - pois anteriormente a Harley-Davidson Company usava apenas siglas para denominá-las;
- foi a primeira motocicleta realmente EASY RIDER, isto é, prevaleceu o conforto e não velocidade;
- ela vem a ser a precursora da Electra-Glide.
- E a partir da fabricação deste modelo, a Harley-Davidson começou a fabricar acessórios, pois entendeu que os proprietários queriam customizar as motos conforme o seu gosto particular.
Hydra-Glide 1949 Foto do livro: Classic Harley-Davidson |
Hydra-Glide 1948 Foto do livro: Classic Harley-Davidson |
Em 1948, depois que a Harley-Davidson consegue se reestruturar; ela dá início à produção da Hydra-Glide, entre outros modelos.
A Hydra-Glide é uma FL74 motor Panhead com 50 CV, 1200cc, a suspensão dianteira foi a primeira a ter garfo hidráulico, o peso desta máquina: 256kg, e com todos os acessórios, 272kg.
Hydra-Glide FL 1951 Foto do livro: The Complete Harley-Davidson |
http://www.yesterdays.nl/harley-davidson-1957-hydra-1200cc-p-2304.html
Referência Bibliográfica:
Harley-Davidson a Way of Life - Albert Saladini e Pascal Szymezak
The Complete Harley-Davidson - Tod Rafferty
Mais uma motocicleta Vintage, digna de admiração...
Se você ainda não viu a postagem da 61 EL 1936, clique aqui. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário