18 de abril de 2013

Melhorando a posição de pilotagem

Nos EUA é simples você deixar a sua motocicleta do seu jeito, pois cada dealer tem uma seção- FIT SHOP- onde você pode experimentar vários acessórios até encontrar aquele que facilitará a sua pilotagem, deixando-a ergonomicamente correta para você.
Mas quando se trata da realidade brasileira, ainda temos que driblar as dificuldades e aproveitar quando encontramos os produtos originais Harley-Davidson ou então apelar para os fabricados aqui no Brasil. E tenho visto que as oficinas especializadas em customização estão caprichando na fabricação dos acessórios.

Num dia desses encontrei minha amiga Sibele- Siba, que também tem uma Deluxe e vi que ela fez algumas modificações na motocicleta dela; sendo que uma delas foi trocar o guidão original por um de 16", ela também mudou o riser - aquela peça que abarca o guidão na base.
Quando sentei na motocicleta dela e deixei-a na vertical, fiz bem menos esforço do que se fosse com o guidão original. Bem que Siba disse que seria moleza virar o guidão...
No meu caso eu escolhi um guidão de 14 polegadas- o mesmo da Heritage, mantive o riser original e nem precisei trocar os cabos.

Este guidão é original

Guidão novo
                
Já, minha amiga, Isis Bueno preferiu trocar o riser da sua Heritage, para poder trazer os comandos para mais perto do corpo e deixar os braços numa posição confortável facilitando, assim, a pilotagem. Pois antes ela sentia muita dor nos ombros e pescoço. Veja as fotos que ela nos enviou
 O riser

 Os comandos ficam mais próximos

 Altura desta peça: 10cm

E aqui, nossa Harleyra pilotando confortavelmente. Veja a posição dos braços.
Fotos dos arquivos de Isis Bueno

Quem sabe estas informações possa ajudar mais alguém, pois, melhor do que aprender é descobrir por si mesmo...
Mas se alguém que já descobriu a coisa fica mais fácil, não é mesmo???

Boas estradas e nos vemos por aí... Saudações motociclísticas! 

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