15 de dezembro de 2012

A "Grande Viagem" de 2012 - parte 1

"Grande viagem"... pode ter muitos significados como: milhares de quilômetros percorridos, uma viagem muito esperada; ou ainda, uma viagem não tão longa porém, cheia de mistério...
Para mim significava ir em direção ao desconhecido, que mudaria meus padrões, e ampliaria meus horizontes... Pois, não tínhamos nenhuma experiência em andar em grupo , bem como pilotar em território uruguaio.

Mas eis que um dia no fb fomos convidados pelo Tasca para irmos com um grupo até o 10 Encuentro de Harley-Davidson em Punta del Este...
À princípio ficamos apreensivos por várias razões - distância, resistência física, território desconhecido, etc, etc. Mas como haviam momentos de auto-entrega, ou seja, deixar as coisas acontecerem por si só; fomos vendo que tudo ia se encaixando como um quebra-cabeça...



Eis que chega o dia de iniciarmos a nossa aventura. Motos preparadas, adrenalina saindo pela boca... Descida da rua  de casa e, só então, começo a me tranquilizar.
Rumo à Imbituba (lugar onde iríamos pela  primeira vez). Esta praia fica à 90 km de Florianópolis e depois de Palhoça a BR 101 parece outra rodovia.
Passamos a noite no Praia Hotel Imbituba - lugar muito agradável de frente para o mar, com belas paisagens e uma brisa reconfortante. E que alegria nos dá de estar num lugar assim...
Total de Km para o primeiro dia: 290 km


Esta praia é famosa devido às baleias franca que passam por aqui entre os meses de junho à novembro


Ilha de em frente à praia


Foi difícil de inclinar estes postes...ufa


A energia que tem esta praia é indescritível... 


No dia seguinte iríamos até Criciúma nos encontrar com o grupo de Harleyros e juntos viajaríamos rumo à Jaguarão. Mas, este é outro capítulo desta aventura.
Ah! Embora tenhamos pego alguns trechos de pista simples - em Laguna e Tubarão - tudo flui mesmo que seja a 40-60 km/h. o único problema é o calor do lugar aliado com o da moto... A melhor coisa é usar uma jaqueta switchback (de verão).

Um comentário:

  1. Excelentes fotos. Parabéns. Ficamos no aguardo de como foi o resto da viagem. Pelas fotos de Punta, foi tudo muito bem . . .

    ResponderExcluir

Vìdeos Zen na Motocicleta