Adoro ver o Cesar Millan, reabilitando os cães e treinando pessoas. A gente pode aplicar muitos ensinamentos para o nosso próprio dia a dia; e não é preciso ter um cãozinho em casa, não... A nossa mente também necessita de disciplina, senão ela surta mesmo... rsrsrsrs.
Mas voltando ao programa do Cesar, ele atendeu um casal de Harleyros que tinham um side car para levar seu cãozinho em pequenos passeios de moto.
Gostaria de enfatizar o que ele falou a respeito de como ele vê os pilotos - "eles transmitem a sensação de poder, de força... Características natas de um líder. Porém nem sempre usam o instinto e a disciplina, mas somente a emoção."
Cesar também disse -"para pilotar é preciso desenvolver uma energia calma e assertiva, pois isto vai afetar a energia a nossa volta e consequentemente, o comportamento dos outros."
Não podemos pilotar com raiva, com medo, ou com pensamentos drenando nossa atenção. É preciso estarmos no aqui e no agora, só assim estaremos conscientes de todas as possibilidades à nossa volta.
Você pode sentir o vento no rosto, sim;
Você pode desfrutar da sensação de liberdade, sim.
Desde que a sua vida não esteja ameaçada, desde que: você se sinta auto-confiante e consciente das manobras que precisa executar, não se deixe sobrepujar por nenhuma emoção.
Resumindo :
Disciplina ou ritual para sair de moto - atitude mental, tipo de roupa, capacete e calçado, alongamentos e manobras necessárias.
Atentividade, energia calma e assertiva, peito pra frente, instintos aguçados.
Depois de alguns minutos pilotando a adrenalina já diminuiu, porém o instinto de sobrevivência deve se manter em alta.
Se porventura encontrar estradas sem movimento, aí então vai dar para sentir a emoção da liberdade que a moto nos proporciona... E lembre-se esta sensação está na nossa mente e não na motocicleta...
Nos vemos na estrada!!!
Vera, admiro sua capacidade de coletar informações com tanta relevância. Vou aplicar, pois acredito que sejam dicas muito construtivas para mim, que sou piloto.
ResponderExcluirPARABÉNS AO CESAR MILLAN!
Obrigada!