28 de novembro de 2013

Confabulando sobre o que é ser um Verdadeiro Motociclista...

Esses dias me perguntei quantos quilômetros fiz desde que me tornei uma pilota... E não pude chegar a nenhuma conclusão, pois, só me lembro vagamente de alguns números. Todavia, recordo-me das experiências, das viagens, e da adrenalina que cada uma das motocicletas me  proporcionaram. 
O que me chamou a atenção com relação a isso é porque frequentemente observo alguns conceitos sobre o que é ser um VERDADEIRO MOTOCICLISTA.

Alguns acham importante a quilometragem pois é desta forma que se qualifica um bom motociclista, alguém a quem se possa respeitar - se fez centenas de milhares de Km... ou não... se faz apenas 1000 km num ano.

Outros precisam viajar para determinados países, determinadas estradas e passar por determinadas provas para se dignarem ser um  verdadeiro motociclista.

Ah! Outra proposta é de quem só pode ser considerado um verdadeiro motociclista se viajou debaixo de chuva, de muita chuva...

Sem querer criticar cada uma destas definições, mas sim, abordando a partir do que é ter uma Harley Davidson...
A motocicleta é a expressão da Liberdade tão desejada, é uma ferramenta importante que nos tira do condicionamento, dos problemas do dia-a-dia. Ela é o salto quântico para o momento presente e para o reconhecimento do PODER que habita em nós. 

Para mim, ser uma verdadeira motociclista é sair de moto quando se está com energia e alegria, pilotar com atentividade e curtir - sempre que possível - a beleza que está diante dos olhos, sem desrespeitar as próprias limitações. 


Foto do Encontro em Punta del Este 2012

Ficamos repletos de presença quando fazemos o que realmente gostamos, e a Vida pulsa mais do que nunca em nosso coração...

E VIVA A VIDA, minha gente querida!!!

2 comentários:

  1. Vera, verdadeiro motociclista é quem pilota com responsabilidade. Qualquer que seja o uso que faça de sua motocicleta.
    Motociclista experiente, este sim, necessidade de quilometragem. Segundo a MSF (Motorcycle Safety Fundation) dos EUA, motociclista experiente é aquele que pilota pelo menos 3.000 milhas (4.830km ) por ano.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande abraço Roque e obrigada pelo seu feedback.

      Excluir

Vìdeos Zen na Motocicleta