3 de julho de 2014

Escapes da Customer Motos

A primeira vez que ouvi o som, fiquei encantada. Um amigo havia recém comprado uma Ultra belíssima - vermelho e preta -  e o que me chamou a atenção, primeiramente, foi o ronco da máquina e depois percebi de quem se tratava. Fui verificar a marca dos escapes responsáveis pelo som que fazia bem ao coração - CUSTOMER  da Customer Motos. Então comentei com o Berton - a gente devia experimentar isto...

Mas, como o Berton já tinha uma experiência cansativa com o som dos Screamin Eagle, fomos amadurecendo a idéia.
Pergunta-se para quem trocou os escapes, até que conversei com um amigo - o Carlos Rigueira - que escreve para a Revista Moto Adventure; o que foi primordial para nossa decisão.

Estes escapes tem três níveis de som, dependendo do silenciador escolhido. Nós escolhemos o mais suave com ponteiras de teflon. Mas se você quiser tem ponteiras cromadas, banhadas em ouro, ou ainda; só os escapes.

É importante que se troque para filtro de ar esportivo - neste caso K&N -, o Carlos me explicou que uma maior quantidade de ar vai sair pelos escapes abertos; então consequentemente, maior quantidade de ar precisa entrar.
Todavia, se você desejar aumentar a performance em 12 à 18 CV, pode remapear a máquina.
Quando tiver mais dados sobre a minha experiência com estes escapes, postarei por aqui.


Mas que o som é muito bom... Ah! Isso é... 
GOOD VIBRATIONS !

Nossa gratidão ao amigo Oscar Bueno pois, sem ele não conseguiria trocar os escapes...

3 comentários:

  1. Olá Vera! Muito legal seu post a respeito dos escapamentos da Customer. Gostaria de saber se continua com as ponteiras e qual a opinião sobre elas após este tempo todo. Estamos com os escapamentos originais na Heritage e pensamos em colocar um esportivo para deixar com um ronco mais forte :) Obrigado. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Nicolas! Nós gostamos muito das porteiras e ainda estamos com elas. As motos ficam mais soltas e o som é agradável, mais suave do que um escape Screaming Eagle. Foi escolhido o som mas suave, mas tem outras possibilidades. O importante e usar sapolio líquido com uma flanela nova, para manter o cromado. Qualquer dúvida estamos a disposição. Obrigada pelo seu contato. Grande abraço!

      Excluir
    2. Legal Vera! Obrigado pela resposta e dica para manter o cromado :)

      Excluir

Vìdeos Zen na Motocicleta