9 de julho de 2015

Alarme de Presença da Harley-Davidson

Não me lembro desde quando as Harley-Davidson começaram a vir com o alarme de presença para o Brasil. Embora seja um item de segurança - desde que você altere a senha de fábrica do mesmo - é também um problema quando a pilha já venceu.

Foto: Harley-Davidson.com


Um dia desses conversando com um profissional em HD e expondo para ele que depois de alguns dias com a moto parada, quando tentávamos ligá-la, mais precisamente, no momento em que girava-se o botão de ignição - o alarme não desarmava só depois de algumas tentativas ele parava de soar.
Então, ele comentou que é muito importante trocarmos a pilha do alarme a cada ano e meio, bem como limpar os contatos para evitar estes problemas indesejáveis.

Fique atento para a posição correta da pilha, senão o alarme não desarmará, também. Compramos a pilha numa loja de Controles Remotos e o rapaz colocou a pilha de forma errada; é preciso colocar o pólo + do controle com o pólo + da pilha.
Ah! A Harley-Davidson sugere a pilha da marca Panasonic - referência 2032.
Mas nós compramos a marca que havia e o alarme voltou a funcionar direitinho.

Foto: Harley-Davidson.com

A solução é tão simples não é mesmo? Mas a gente chega a levar na concessionária só por causa disso, rsrsrsrsrs...

Aprendendo mais uma... Adquirir experiência é só assim, mesmo.

Ride your World!

52 comentários:

  1. Bom dia. Gostaria de saber se tds FAT 2011 tem alarme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Luis, segundo o Forum HD, a partir de 2010 as Harley vinham com alarme de fábrica.
      Mas como estes alarmes dão problema, pode ter sido desativado... Não sei se é esta a sua dúvida?

      Excluir
  2. Pilha com polo invertido. Boa dica.

    ResponderExcluir
  3. Grata pelo seu comentário, Dirce. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Karaka!!!! Agradecimentos Mil... Troquei a bateria e continuou sem pegar... fucei em toda internet e pimba!!! encontrei este blog... inverti a bateria e pronto minha HD ressuscitou... Muito agradecido rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom poder ajudar Samuel... Grata pelo seu comentário!

      Excluir
  5. Já substitui a pilha e o controle não está funcionando, agora não sei se é o controle ou a pilha..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João, bom dia, você deixou a marca + da pilha na marca + do fog?

      Excluir
    2. Sim está positivo com positivo , testei a bateria, está com 3,2v. Perdi o controle que eu usava e e estou com o reserva. Agora não sei o que fazer.. gostaria de desligar esse alarme, para não precisar ligar a moto sempre com o cód de segurança.
      Além disso, não estou podendo fazer nada na moto sem estar ligada... Transporte​ nem pensar.

      Excluir
    3. Agora complicou... Para desarmar o alarme só levando na concessionária mesmo...
      Já tive problema com um alarme de uma motocicleta e fiz isso.
      Boa sorte! Depois, se quiser, conta pra gente o que estava acontecendo.

      Excluir
    4. No link abaixo tem um tutorial para desativar o alarme da HD. É bem simples. Só que quando ligá-la o alarme voltará a funcionar.

      https://www.garagehenn.com.br/como-colocar-sua-motocicleta-harley-davidson-no-modo-de-transporte/

      Excluir
  6. Gostaria de comprar apenas a capa de plastico do sensor de presença.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, nesse caso você terá que procurar no Mercado Livre ou, melhor ainda, encomendar com o pessoal da King Harley USA. Você os encontra no Facebook.

    ResponderExcluir
  8. O meu problema é o barulho sonoro do alarme, tenho uma heritage 2015....gostaria de manter o alarme mas desligar o som. ERNANI Santo André

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ernani, neste caso eu aconselharia você procurar um mecânico especialista em Harley-Davidson que conheça e possa desativar o som do alarme. Em Curitiba tem o Willian da Pig`s Mouth Cycles Service, fone 41 98887-6969. Espero que você possa resolver sua situação. Saudações!!!

      Excluir
    2. Da para fazer em casa..... gira o botao do tanque que liga a moto 4x esperando sempre apagar a luz do alarme.

      Excluir
  9. Boa tarde
    Eu perdi o controle de presença da minha hd
    Para desativar tem uma senha
    Esta srnha eu encontro no manual do proprietário?
    Obrigado a todos

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Paulo,provavelmente você precisará levar na concessionária, porque é preciso conectar a moto no sistema para tal procedimento. Uma vez tentei fazer isto em casa e não consegui. Levei no mecânico e ele levou a moto na concessionária para desativar o alarme de presença. Boa sorte !

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde!
    Como desativar o alarme da Harley DeLuxe 2013 pois vive descarregando a bateria...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, você precisa ir até uma concessionária para que eles façam este procedimento. Não temos como fazer sozinhos... Grande abraço!

      Excluir
  12. Tem como instalar um bloqueador por presenca à parte?Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, se a sua motocicleta não tem alarme de presença é possível adquirir o módulo e fazer a instalação numa oficina especializada em Harley-Davidson. Lembrando que é importante usar peças originais HD.
      Saudações motociclísticas!

      Excluir
  13. Pessoal hoje estava dando uma volta na minha hd 1200 ca, acendeu a chave vermelha, parei para dar uma olhada desliguei e depois não consegui mais ligar, ela não estava reconhecendo o fob.

    Peguei o fob reserva, troquei a bateria dos 02 controles e nada.

    Fiquei parado 02 horas aguardando o guincho.

    Assim que cheguei em casa subi no guincho para descer a moto e ela voltou a funcionar, alguém tem alguma idéia o que houve, poderia ser mal contato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, tive uma CA que também apresentou este problema. E a causa foi mal contato de um dos pólos da bateria- sempre é bom verificarmos se estão bem apertados. E outra possibilidade é umidade que também causa isto- a parte eletrônica é facilmente afetada.
      Saudações motociclisticas!

      Excluir
  14. Bom dia amigos.
    Estou com um problema em minha 1200XL 2014,O alarme não funciona,ja troquei a bateria dos dois controles, aí pra eu ligar uso o pin,mas a moto pega e morre,não segura ligada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Carlos, se você instalou as baterias corretamente, então o jeito é levá-lá numa oficina especializada em HD para encontrar o mal contato.

      Excluir
  15. Olá pessoal, perdir o FOB de minha HD xl 1200. Já comprei outro, será que consigo configurar ou tenho que levar a uma concessionária?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, você precisa ir em alguma mecânica que tenha o programa para realizar tal procedimento, ou na concessionária mesmo.Boa sorte

      Excluir
  16. Olá
    A bateria do FOB em fim de vida pode ocasionar luz de injeção eletrônica e bateria no painel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Márcio, esta pergunta somente um mecânico pode lhe responder. Comigo nunca aconteceu isto por conta do FOB, mas sim por umidade por falta de sair com a motocicleta. Boa sorte na sua pesquisa.

      Excluir
  17. Boa noite, amigos!
    Sair com a minha Iron 883/2019 esqueci a chave. Andei alguns metros e desliguei a moto.
    Depois fui pegar a chave. Ligo a moto engato a marcha e ela não anda.
    O que devo fazer?
    Tem algum procedimento de segurança?
    Agradeço respostas.
    Neri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Neri, desculpe -me a demora em responder. Este é um Blog e não um grupo, portanto é importante encontrar um bom mecânico que possa cuidar da sua HD. Saudações motociclísticas!👊

      Excluir
  18. Boa noite.
    Comprei uma bateria nova para uma harley 883, a moto ficou 1 semana sem a bateria. Quando instalei a nova bateria, a moto não ligou. O socorro elétrico fez a medição e estava ok. Tentou com outra bateria de socorro mas também não funcionou. Da a impressão que não está reconhecendo a nova bateria. Alguém poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde, infelizmente não poderei lhe ajudar porque isto nunca aconteceu com uma de minhas HD. O ideal seria contatar um grupo de Harley,ou um mecânico de confiança. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  20. Olá senhores eu sou novo no fórum tive observando as perguntas atrás mas nada se enquadra com a minha eu comprei uma Harley Davidson night road esses dias e ela não tinha o fome fui na autorizada para tentar comprar um e codificar o rapaz atendente verificou e viu que minha moto tinha um módulo antigo e não dava para configurar eu teria que comprar outro módulo e instalar-se substituição do quê está lá só que ácaro alguém sabe dizer a partir de quando ouvir a introdução do módulo de segurança com FOB?

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde, na verdade este não é um grupo mas, sim um blog para compartilhar informações e experiência a quem precisar.
    Pelo que eu me lembro o Fog foi introduzido em 2013 ou 14.
    Boa sorte na solução do seu problema!

    ResponderExcluir
  22. Tenho uma 883 ano 2012 e já possui o FOB!

    Mas não sei o ano q começou a ser usado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Márcio, fiz uma pesquisa e me parece que foi a partir de 2011 que as Harley-Davidson começaram a vir com FOB. Obrigada pelo seu comentário.

      Excluir
  23. Boa noite queria fazer uma pergunta eu perdi a chave com o sensor da minha HD e nao tenho a copia queria saber saber como fazer para funcionar a moto se eu comprando a chave e o sensor que encontrei no mercado livre como fazer para decodificar

    ResponderExcluir
  24. Bom dia, pela minha experiência, cada HD traz na chave um determinado código; que se perdida a chave pode ser solicitado pela Harley Davidson do Brasil.
    No seu caso se você comprou outra chave terá que falar com algum mecânico especializado em HD para poder lhe ajudar. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde, como faço pra adquirir um controle fob e a chave? perdi o meu da v-rod .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo, você pode entrar em contato com o Renan Lombardi - através das redes sociais. Ele pode enviar para você dos EUA. É importante que você tenha o número da chave ( código de barras que vem junto com o manual). Boa sorte!

      Excluir
  26. Boa noite, andei lendo várias etapas para configurar o FOB algumas falam para eu aperta o botão, meu FOB não tem botão nenhum. Parece que minha moto está desativada o sistema de segurança. Queria ativar ele não consigo de forma nenhuma, alguém pode me dá uma luz ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde sugiro procurar uma concessionária, já que será necessário programa específico para HD. Boa sorte!

      Excluir
  27. Em fórums se aprende como entrar com novo número PIN. Com isso pode-se programar um sensor de presença. A chave para ligar a moto é necessária.

    ResponderExcluir
  28. como ativar a senha no painel uma vez que aparece-----5 tracinhos ao invés da senha antiga. EU CONFIGURO ponho a senha padrão 12345 ando nela e ela ao desligar entra no modo de segurança e aciona o alarme.

    ResponderExcluir
  29. Perdi uma chave da moto tem como mudar a configuração do fob reserva

    ResponderExcluir
  30. Bom dia, não tenho como lhe ajudar. Sugiro entrar em contato com um mecânico especialista em HD. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  31. Olá. Comprei uma Road King Classic 2008. Gostaria de saber se a chave FOB é de fabrica para esse ano?

    ResponderExcluir

Vìdeos Zen na Motocicleta