A maioria das companhias motociclística resistem em desenvolver uma moto voltada para o público feminino. Ainda hoje quando compramos uma moto observamos que o guidão o banco e a altura da moto são para o público masculino. Felizmente a Harley-Davidson tem vários acessórios o que possibilita deixar a moto para a nossa estatura.
Lembro-me que as Virago - da Yamaha - eram ideais para os pilotos femininos. Podemos considerar que, com alguns ajustes, a Shadow 600 também é de bom tamanho.
Mas o que gostaria de comentar é que há muitos anos atrás um homem visionário, ou melhor, a filha que adorava motos convenceu seu pai de construir uma motocicleta especialmente para o público feminino. Façanha esta, que na época, promoveu a Wagner Motorcycles Company.
A filha de George, Clara Wagner, participou de várias corridas, inclusive de uma de 360 milhas - de Chicago até Indianapolis em 1910; porém não recebeu o troféu porque era uma mulher e não era permitido que elas participassem. Além desta corrida Clara ganhou muitas outras. Hoje em dia há uma série de cartões postais em sua homenagem - " A mais famosa e experiente mulher motociclista".
Clara Wagner é a mais antiga piloto a participar de corridas de motocicleta.
Clara Wagner com sua motocicleta especial para mulheres |
Motocicleta Wagner |
Site de referência: Motos do Século XX
Nenhum comentário:
Postar um comentário