8 de janeiro de 2010

Rider Program - Postura do piloto

Postura para pilotar uma Harley

Parece óbvio, mas não é. Muitas vezes não estamos conscientes de tensões que mantemos ao pilotar. Só depois que a dor está presente é que percebemos o quanto estamos contraídos.
Quando fizemos o Rider Program, o instrutor passou algumas informações que foram úteis, como por exemplo:
  • Sentar no banco com a coluna relaxada sobre o quadril ( evitando contrações e desvios laterais ).
  • As pernas devem estar relaxadas com os pés apoiados nas  plataformas ou pedais e ao mesmo tempo deixá-los bem próximos aos comandos a fim de movimentá-los o mínimo possível.
  • Os ombros e braços também devem estar relaxados com as mãos apoiadas nos manetes.
Quando a mão esquerda é muito solicitada para troca de marcha , os tendões ficam muito doloridos.Uma solução é exercitá-la com uma bola de borracha para melhorar a resistência dos tendões e músculos.
Outra solução é adaptar a sua moto conforme a sua estatura.
A Harley-Davidson possui uma linha de acessórios impressionante ( guidão, amortecedor, plataformas, manetes, e muito mais).


Nesse caso as pernas estão relaxadas e as costas também. Porém os braços não estão relaxados.
Vamos ver como solucionar esta situação, encontrando um guidão onde os comandos fiquem mais próximos da pilota... Também quem manda ter 1,58m?

Sportster XLH 1979




4 de janeiro de 2010

Rider Program - Advanced Riding

Em setembro de 2007, após meu marido ter comprado a Heritage, fomos para Curitiba participar do Rider Program - Advanced Riding. Tratava-se de um treinamento para aprender como andar de motocicleta em baixa velocidade. Sabemos que a maioria das quedas de motocicleta acontece quando manobramos devagar, daí a importância deste curso.
Nosso instrutor foi o Baccaro, é ele quem administra os cursos pela Harley-Davidson aqui no Brasil. Quem tiver a oportunidade de participar, vale a pena, pois trará maior confiança e prazer no pilotar a motocicleta dos sonhos.
Os pontos mais importantes que gravei são:
  • manter a moto em 1ª marcha e controlar a velocidade através da embreagem;
  • freiar somente com o freio traseiro, pois se você utilizar o freio dianteiro a moto vai pender para o lado que você está fazendo a curva;
  • fixar o olhar aonde você quer ir; não fixe aonde não quer ir senão... é pra lá que você vai. É importante não olhar para o chão, e sim mais adiante podendo observar ao seu redor:
  • evitar deixar os pés no chão; mas é difícil, pois dá um medo de deixar que a moto caia... O pé direito tem que ficar controlando o freio;
  • deve-se treinar meia-hora por semana a fim de se tornar um piloto(a) profissional. Dos vinte que fizeram o curso adivinha quem faz isso?




30 de dezembro de 2009

Visita ao Hollywood Dream Cars

Em Janeiro de 2008 fomos para Canela, como a maioria das pessoas está na praia, a cidade fica bem tranquila. E em Canela a temperatura é bem agradável, principalmente à noite.
Como nós já estávamos enamorados por Harleys, fomos visitar o Hollywood Dream Cars. Naquela ocasião estavam em exposição 15 Harley-Davidsons.
Porém não consegui fotografar todas pois percebi que as pilhas da máquina estavam quase sem carga, somente lá dentro do museu. Que legal não é??? Então o que fiz: trocava de posição das pilhas, ligava a máquina fotográfica e rapidamente tirava a foto... Fiz isso uma 20 vezes, mas valeu a pena, as fotos ficaram boas.

Uma moto mais linda do que a outra...











Não é uma graça esse carrinho...








Que beleza de máquina!!!!










Vista Panorâmica  ( Entre Gramado e Canela)



Grande Hotel Canela 


Preferimos ficar em Canela porque a cidade é mais aconchegante. Quando queremos um agito maior vamos para Gramado.

29 de dezembro de 2009

Sportster 883 XLH 1965

Sportster XLH com acessórios: bolha, faróis auxiliares, assento branco e branco/preto. Os canos de escape sobrepostos  não eram muito populares. O peso era de 227Kg  com potência de 55cv .






Vìdeos Zen na Motocicleta