Em setembro de 2007, após meu marido ter comprado a Heritage, fomos para Curitiba participar do Rider Program - Advanced Riding. Tratava-se de um treinamento para aprender como andar de motocicleta em baixa velocidade. Sabemos que a maioria das quedas de motocicleta acontece quando manobramos devagar, daí a importância deste curso.
Nosso instrutor foi o Baccaro, é ele quem administra os cursos pela Harley-Davidson aqui no Brasil. Quem tiver a oportunidade de participar, vale a pena, pois trará maior confiança e prazer no pilotar a motocicleta dos sonhos.
Os pontos mais importantes que gravei são:
- manter a moto em 1ª marcha e controlar a velocidade através da embreagem;
- freiar somente com o freio traseiro, pois se você utilizar o freio dianteiro a moto vai pender para o lado que você está fazendo a curva;
- fixar o olhar aonde você quer ir; não fixe aonde não quer ir senão... é pra lá que você vai. É importante não olhar para o chão, e sim mais adiante podendo observar ao seu redor:
- evitar deixar os pés no chão; mas é difícil, pois dá um medo de deixar que a moto caia... O pé direito tem que ficar controlando o freio;
- deve-se treinar meia-hora por semana a fim de se tornar um piloto(a) profissional. Dos vinte que fizeram o curso adivinha quem faz isso?
Nenhum comentário:
Postar um comentário