15 de maio de 2010

Andando na chuva


Andar na chuva requer alguns cuidados que podem fazer uma enorme diferença em termos de segurança, vejamos alguns desses tópicos:

NA CIDADE: evite o canto interno das curvas pois é lá que junta toda a sujeira que a chuva varre, é por onde circulam os veículos pesados, onde geralmente vazam óleo diesel e combustíveis que são um verdadeiro sabão especialmente quando molhados;

AS POSSAS D'ÁGUA: evite-as pois geralmente elas escondem buracos que podem provocar quedas ou aquaplane (perda de aderência do pneu por ação de uma camada de água entre o pneu e a pista);

NA PISTA DE ROLAGEM: tanto na cidade quanto na estrada ande sempre atrás das rodas do veículo a sua frente (prefira veículos pequenos) pois ele sempre irá desviar as rodas de buracos e obstáculos a frente e se você estiver nesta trilha da roda, também terá menos água nos pneus, ajudando a evitar o perigoso aquaplane; OBS: ISTO TAMBÉM VALE PARA PISTA SECA!

CALIBRAGEM DE PNEUS: andar na chuva requer mais aderência que andar no seco, se você quiser aumentar sua segurança na chuva diminua a pressão dos pneus, quanto mais superfície de contato na pista mais seguro, diminua até oito libras, mas lembre de voltar a calibrar quando parar a chuva.

FREIAR NA CHUVA: a pressão que se exerce no manete do freio quando está seco deve ser o mesmo nas condições molhadas, mas atente para uma coisa: por estar molhado o disco de freio, na hora que você for acioná-lo ele terá um breve retardo na ação e a reação normal seria apertar um pouco mais para causar a freada, mas essa atitude pode ser fatal, pois o disco molhado desliza as pastilhas e quando você imprime mais pressão, ele seca rapidamente e pode causar o bloqueio da roda (alicatar) e nesse caso, é chão na certa!, portanto freie com cuidado e com calma mesmo nas condições mais adversas.

Fonte: Motrópolis Moto Clube

8 de maio de 2010

Fotos das Sportster 883, desde 1957


Sportster  XL 1957.


XLCH Sportster 1958.


XL  1959.


XLCH  Sportster 1964.


Sportster XLCH com acessórios: bolha, faróis auxiliares, assento branco e branco/preto.
Os canos de escape sobrepostos eram muito populares.


XLH Sportster 1979.


XLH Sportster 1981.


 Aniversário de 25 anos da Sportster (1982)
Edição especial em prata e preto.


1989 XLH 883.



XL 883 Custom 2005.



Sportster Race 2007.


A mais baixa das Sportster.


 
XL 53 Custom.
Todos os modelos 2007 já vem com injeção eletrônica

30 de abril de 2010

Qual a sua roupa ideal para andar de moto??

Com intuito de ajudar as pessoas a encontrarem sua melhor roupa para andar do moto, nada como trocar uma figurinhas on line. Portanto faço esta pergunta esperando que você participe com sua experiência.
Já vi propagandas e acreditei nelas... Já falei com algumas pessoas e elas também me passaram algumas informações:
  1. Bota Mondeo feminina 100% impermeável - bastou um dia de chuva para entrar água. Depois da tentativa frustada de entrar em contato com o fabricante. Aposentadoria antecipada para ela.
  2. Botas da Salomon são realmente impermeáveis e boas para se pilotar
  3. Calça feminina de goretex da marca Ixon - entra água pelas costuras do gancho. Que legal, né...
  4. Roupas de goretex com o tempo também não serão mais impermeáveis; e são um sofrimento para tirar na hora de ir ao banheiro, ainda mais se estiver suando...
  5. Algumas pessoas preferem usar calça jeans, camiseta segunda-pele e jaqueta de couro ou aquelas jaquetas de verão da Harley-Davidson.
  6. A capa de chuva é indispensável e das que eu usei, a única que é impermeável é a da Harley-Davidson. Tem um amigo que usa a da marca Euromoto e diz que é boa , também.
Então o que mais você pode nos contar???
Agradeço desde já sua cooperação.

Bom, já temos 2 comentários de pessoas que têm bastante experiência... Vale a pena ler.

25 de abril de 2010

Estacionar - Viajando em grupo 4

O 1º a chegar deverá estacionar sua motocicleta o mais próximo possível  da saída. O 2º ao seu lado e assim por diante. Quando for para a 2ª fileira, o 1º motociclista vai estacionar atrás do primeiro da primeira fileira.
Para sair obedecer a ordem de chegada e voltar à pista em fila única.



Vìdeos Zen na Motocicleta