8 de outubro de 2010

Vamos de Harley, almoçar em...? Pomerode ou Timbó

Gostamos de transitar por estradas interioranas cheias de curva, onde pode-se observar a natureza sem se descuidar do trajeto.
A primeira vez que fomos à Pomerode foi de Viraguinho... Coitadinha dela, quando começamos a subir a serrinha, ela sofreu um bocado.


Mas hoje é diferente, vamos juntos porém cada um na sua... Harley


Foto por Simone Felippetto

Bem, partindo de Jaraguá ou de Blumenau podemos conhecer duas cidades muito simpáticas. Pegando a SC 416 chegamos primeiramente, na cidade alemã, Pomerode onde podemos nos aventurar conhecer o Zoológico. Quando o visitamos estava muito quente e dava dó de ver o sofrimento dos bichinhos, principalmente os grandes felinos...

Bem, chegada a hora do almoço para onde ir...
Wunderwald - com comida típica alemã e também é Pousada

La Spezia - especializado em comida italiana, situa-se quase em frente à Oxford ( Rua Luiz Abry, 1206 - fone: 47 3387-3200.  

Agora em Timbó, 14 Km adiante, fica o nosso favorito - O Restaurante Thapyoka - além de você poder comer ao ar livre você também pode passear pela ponte sobre o rio  Benedito.






Veja no mapa

6 de outubro de 2010

Mini Cooper, um mito assim como a Harley-Davidson


Quem tem paixão por este carrinho gosta de customizá-lo, organizam-se em comunidades (Mini Clubman) e fazem passeios da mesma forma como ocorre com os amantes da Harley-Davidson. Eles se sentem orgulhosos de pertencerem à esse seguimento.

A história do Mini começa em 1957, quando Leonard Lord, presidente da British Motor Corporation (BMC), decidiu desenvolver um carro pequeno confiável e eficiente para os consumidores. Naquela época, a Inglaterra estava no meio de uma crise de petróleo e carros econômicos eram uma necessidade. A maioria desses carros tinha motores abaixo de 700 cm3 (centímetros cúbicos) e eram chamados de microcarros (também conhecidos como "bubble cars" ou "carros-bolha"). A maior parte foi produzida na Alemanha, e eles normalmente eram difíceis e perigosos de dirigir. Lord deu ao projetista de automóveis Alec Issigonis a tarefa de criar um carro inglês que coubesse em uma caixa de aproximadamente 3 m de comprimento, por 1,2 m de largura e 1,2 m de altura. Além disso, o espaço para passageiros no carro tinha que englobar 60 % do comprimento do veículo.


Em 1961, um construtor de carros de corrida chamado John Cooper se aproximou da BMC com a intenção de alterar o Mini para transformá-lo em um carro de corrida viável. Issigonis se opôs, pois achava que o Mini deveria ser um carro para todos. Cooper decidiu passar por cima de Issigonis e recebeu a bênção da BMC. O resultado da parceria foi o primeiro Mini Cooper, um carro que venceu diversas corridas, incluindo três vitórias no rali de Monte Carlo. Em 1963, Cooper fez mais alterações no desenho do motor e na carroceria. Ele chamou sua versão potenciada de Mini Cooper S.






Um Mini de 1959 era praticamente idêntico a um fabricado em 1999.

Em 1994, a BMW comprou o Grupo Rover, empresa que até então produzia o Mini. A BMW reconheceu o impacto do Mini original e planejou reinventá-lo por completo. 
Em 2000, a produção do modelo original do Mini chegou ao fim. Naquela época, mais de 5 milhões de Minis haviam sido produzidos e vendidos. Uma equipe de jurados composta de 100 especialistas da indústria automobilística elegeu o Mini o carro mais importante do século 20. Embora o Mini fosse raramente visto nos Estados Unidos, na Europa ele ajudou a definir projetos tanto para carros quanto para ruas de cidades. O carro que simbolizou a indústria automobilística inglesa por 40 anos chegava ao fim da linha.

Quando o MINI Cooper não está rasgando estradas nas telas do cinema - "Um golpe à Italiana" e  "Uma Saída de Mestre"  , está fazendo parte das frotas de carros das celebridades. Desde a época da primeira linha Mini, as celebridades adotaram esse carro peculiar. Alguns proprietários famosos do MINI incluem:
·             Os Beatles 
·             Steve McQueen
·             Clint Eastwood
·             Paul Newman
·             Charlotte Church
·             Jennifer Love Hewitt
·             Sharon Osbourne




Este é o meu preferido

Leia toda a matéria em How Stuffs Works

Leia também Portal São Francisco 

Também em 1957 a Harley-Davidson lança a  Sportster XL 883cc, que permanece até hoje, como porta de entrada para os amantes da Marca. E muitos embora tenham adquirido uma Harley de maior cilindrada, continuam com a sua 883, para andar na cidade.
Veja também esta postagem, com fotos dos modelos XL, entre os anos 1957 - 2007


1 de outubro de 2010

Qual a atitude ao pilotar uma moto

Fonte: Harley-Davidson Rider's Edge and the "Motorcycle Safety Foundation's Guide to Motorcycling Excellence."

"Pilotar uma motocicleta é uma tarefa complexa - certamente mais do que dirigir um carro."
É preciso toda a sua atenção e destreza; e por estar fisicamente mais exposto, as conseqüências da perda de foco podem ser muito mais severas.
Por isso é tão importante estar preparado tanto fisicamente, como mentalmente enquanto pilota.
Não há segredo em alcançar esta meta - tudo é uma questão de tática e estratégia a ser implementada, que começa antes mesmo de subir na moto.

1. Tenha um plano: saiba onde você quer ir, por onde, quais os obstáculos ou dificuldades ao longo do caminho. Isso não quer dizer que não se possa explorar, pilotar em direção ao desconhecido, pois isso é uma das alegrias em pilotar (sem destino). 

2. Conheça sua motocicleta
Motocicleta nova ou alugada, ou do amigo; é importante se familiarizar com os comandos, posição de pilotagem, ajustes de espelho,sistema de som, etc.

3. Esteja descansado
Estudos mostram que a sonolência é um grande fator contribuinte para acidentes de carro e motocicleta.
Dirigir sonolento é perigoso, pilotar quando você não está totalmente desperto é mais arriscado ainda.
Fatores contribuintes para a sonolência: sono insuficiente, pilotar longas retas, pilotar à noite e muitas milhas; uso de sedativo, desordens do sono, consumo de álcool.

Sinais indicativos de cansaço enquanto se está pilotando : suas pálpebras pesam continuamente, você não consegue lembrar as últimas kilometragens, você perde aonde entrar, não consegue parar de bocejar, tem dificuldade de manter os olhos na estrada e tem momentos onde perde o foco.
Se observou algum destes sintomas - PARE - encontre um lugar seguro para estacionar, hidrate-se, nutra-se, use roupas adequadas e se possível, encontre um lugar para passar a noite.

4. Mantenha seu celular desligado.

5. Emoção excessiva, especialmente a raiva, pode cegá-lo e você não consegue discriminar. Como ser humano, nós tendemos a pensar que, sempre estamos certos quando há um conflito na rodovia. Mas se você está numa motocicleta ultrapassando um carro, ou uma pick up, ou uma minivam, ou ainda, um caminhão; não importa quem está certo - porque você vai perder. Leia também a postagem do Maccori - sobre ultrapassagens.

6. Mantenha a mente limpa
Bebida e pilotagem não se misturam
Se você for beber não pilote ou dirija. Porém o álcool e drogas não são os únicos problemas. Muitos medicamentos podem causar sonolência.

7. Escute seus amigos
Atenção para o que as pessoas, em que você confia, tem a lhe dizer. Quando estamos cansados ou não estamos nos sentindo bem ou ainda, bebemos além da conta; não somos capazes de avaliar nosso estado.
Um amigo diz que nós não somos nós mesmos, é bom levarmos em consideração. É melhor tomar uma difícil decisão e adiar para o outro dia do que por a vida em risco.

                      Revista HOG 006 - 2010


Muitas motos possuem sistema de som, mas para determinadas pessoas, a música provoca uma mudança na mente - faz com que ela entre num mood -que mascara a realidade- O AGORA. Ela pode se sentir muito poderosa, alegre, nostálgica, triste...e assim por diante.


Mas do que ela precisa no agora? 
Manter a atenção ao pilotar. 

23 de setembro de 2010

Almoçar de Harley em...? Itajaí ou Baln. Camboriú

Uma brisa vindo do mar...
A necessidade de ampliar os horizontes,
de se libertar do condicionamento do cotidiano,
de se sentir livre outra vez...

Que tal irmos ver o Mar?...

Montamos nas poderosas e vamos para onde o vento soprar...

Foto por Simone Felippetto

Itajaí, próximo ao Centro de Eventos da Marejada, tem muitos restaurantes. Nós gostamos de almoçar no Recanto da Sereia, na  Cantina Família Frassini e também tem um restaurante português chamado Bacalhau e Adega - fone( 47) 3346-3064 e (47) 9113-8505.



Mas se você quer ficar de frente para o mar, então sugiro um Restaurante pequeno e aconchegante em Balneário Camboriú - José Juaquim Botequim - fone 47 3264-2881.. Os pratos além de saborosos são belos.





E no lado mais agitado de Balneário tem o Bar e Restaurante Chaplin- fone: (47) 3367-0250. Onde os pratos de sanduiche são deliciosos e bem servidos ( dá para 2 pessoas). 




Depois de um almoço junto à natureza, conseguimos ver, novamente, como é 
bela a vida....


18 de setembro de 2010

Vovó Motociclista, ou melhor, Harleyra...


Uma vovó de 62 anos do sul de Yorkshire pôs sua casa à venda, a fim de viajar ao redor do mundo com sua bem amada Harley-Davidson.
A aposentada Sue O'Grady, deixou para trás uma década a fim de explorar o mundo em duas rodas após vender sua casa por £200,000. E jurou gastar cada centavo em sua jornada.
Falando para o Jornal Yorkshire, O'Grady disse: "eles pensam que eu sou completamente louca. Mas tenho apenas uma vida, e eu vou tirar o melhor proveito disto enquanto eu tiver a chance."

Ela diz  que ama sua casa, mas ama ainda mais a sua Harley , e sabe que com o dinheiro da venda poderá viajar durante 8 - 10 anos, desde que saiba economizar.
A aventura da intrépida vovó com sua bike de £18,000 vai levá-la à África, Oriente Médio e às Américas.

Ela já viajou pela Grã-Bretanha e Europa...

Great Woman!!!


Sue O'Grady on her Harley Davidson

VIVA, SORRIA e AME 

Read more: http://www.dailymail.co.uk/travel/article-1311855/Harley-Davidson-gran-plans-round-world-trip.html#ixzz0zotyjeDW

Vìdeos Zen na Motocicleta