Você já percebeu que a sua moto tem uma codificação em letras? Já teve curiosidade de saber o porquê daquelas letras ao invés de apenas o nome: Sportster, Dyna, Heritage, etc?
Pois quando me dei conta disto lendo o manual da motocicleta, pensei que, talvez, fosse uma postagem interessante. Procurei deixar apenas as especificações para as motos que são vendidas no Brasil, pois se formos considerar toda a nomenclatura, fica uma postagem muito extensa.
A idéia é simplificar... Então vamos começar...
Cada designação é dividida em 4 partes, sendo que a primeira é o tipo de motor, a segunda - tipo de roda frontal e garfos dianteiros; a terceira - família e certas qualidades e a quarta: modelos e suas variações
Cada designação é dividida em 4 partes, sendo que a primeira é o tipo de motor, a segunda - tipo de roda frontal e garfos dianteiros; a terceira - família e certas qualidades e a quarta: modelos e suas variações
Primeira parte:
F - Motor Big-Twin de 1450 à 1800cc
XL - Motor 883 à 1200cc
V - Motor de V- Twin 1130 à 1250cc
F - Motor Big-Twin de 1450 à 1800cc
XL - Motor 883 à 1200cc
V - Motor de V- Twin 1130 à 1250cc
A segunda parte:
X- Roda frontal de 19 ou 21 polegadas.
L- Pneu frontal largo 16 à 17 polegadas e forquilhas frontais Hydra-Glide.
R - Racing (corrida), no caso das V Rod - musculosas
X- Roda frontal de 19 ou 21 polegadas.
L- Pneu frontal largo 16 à 17 polegadas e forquilhas frontais Hydra-Glide.
R - Racing (corrida), no caso das V Rod - musculosas
D- Dyna
C- Classic, Competition, Custom, vários significados.H- “High performance” e “Heavy duty”.
S- Versão esportiva (V Rod)
HT – Highway Touring.
ST – Softail.
As demais letras:
C- Classic, Competition, Custom.
DX - Dark - motor de cor preta e motorzão
DX - Dark - motor de cor preta e motorzão
F - Fat Boy
I- Injeção eletrônica.
N- Nostalgia.
R- Roadster- estradeira, ou Road King
R- Roadster- estradeira, ou Road King
S- Versão esportiva, no caso da Road King Custom - Special.
T- Touring, ou ainda, moto que possui carenagem.
U - Ultra
N- Nightster - Motor preto
L - Low - baixa
U - Ultra
N- Nightster - Motor preto
L - Low - baixa
W - Pneu traseiro largo
SE - Screamin'Eagle (edição especial)
X - Power
FLHT – Electra Glide Standard
FLHTCUI - Electra Glide Ultra Classic
FLHR - Road King
FLHRCI - Road King Classic
FLHX - Street Glide
FLHRCI - Road King Classic
FLHX - Street Glide
FXDC - Dyna Custom
FXDI - Dyna Super Glide
FXST - Night Train
FXCW - Rocker
FLSTN - Deluxe
FLSTF - Fat Boy
FLST- Heritage Softail
FLST- Heritage Softail
FLSTC - Heritage Softail Classic
XL - Sportster
XLC - 883C
XLC - 883C
XL1200N - Nightster
XL1200R -Roadster
VRSC - V Rod
VRSCDX - V Rod EXplosive
Acabou o mistério, pois agora temos uma base para entender as siglas da lendária marca Harley-Davidson.
Acabou o mistério, pois agora temos uma base para entender as siglas da lendária marca Harley-Davidson.
Otimo Post , obrigado por desvendar esse quebra cabeça !
ResponderExcluir🥰
Excluir