5 de janeiro de 2011

Um Yank atravessou a fronteira numa Harley-Davidson


Depois de 25 anos (em 1943), este soldado visitou a Revista Enthusiast e pediu algumas cópias desta fotografia para guardar de lembrança.
A princípio o pessoal da revista ficaram chocados - e desconfiados, num primeiro momento.
Mas a história que Ray Holtz, de Chippewa Falls, Wiscosin contou, convenceu-os de que ele era aquele que estava na foto - o primeiro Yank de Harley-Davidson a entrar na Alemanha - no fim da primeira guerra mundial.
A história de Holtz deixou os editores cativados, quando ele contou como a corporação do exército dos USA, e seu capitão foram capturados pelas forças alemãs na Bélgica numa noite de missão. Três dias depois, foram libertados, os homens e suas Harley-Davidson. Todavia, eles retornaram à uma pequena vila belga, próxima à fronteira com a Alemanha. Onde no dia seguinte, Holtz pilotou até a Alemanha e se tornou o primeiro americano a entrar no país recém ocupado. 

Texto da Revista HOG 008

Esta foto é realmente impressionante e significativa!!!

28 de dezembro de 2010

Fotos & Motos


Em direção ao Chile


      Parque Aconcágua


        Padre indo rezar a missa
        Fonte: Revista HOG


Impressionante...






Eu gosto de jeans, mas este me superou!!!
Do livro: A Leyenda Continúa (3 últimas fotos)

17 de dezembro de 2010

Limpando e Inspecionando sua Moto

Na matéria publicada na Revista HOG 007Chris Tribbey (Diretor do Serviço de Marketing da Harley-Davidson Company)  fala da importância de, nós mesmos, lavarmos nossa moto. Quando limpamos as partes cromadas, podemos verificar se há algum estrago.Se alguma coisa estiver frouxa como: alavanca de câmbio ou o apoio da moto.
Lavando pneus e rodas há  a oportunidade de observar raios soltos, desgaste dos pneus ou perda da tampinha da válvula.
Esses são apenas alguns exemplos de como limpar a sua moto pode, não apenas ajudar que ela  funcione melhor, mas também prolongar sua vida útil.
Pontos importantes à serem inspecionados:
Rodas e Pneus: desgate, uso, objetos perfurantes, tampinha do bico;
Controles: pedais, cabos, mangueira, acelerador;
Luzes: farol, luz de freio, piscas, refletores;
Óleos e  fluidos: nível, vazamentos, problemas de vedação, etc;
Chassis: suspensão, quadro, correia;
Estabilidade: arranhões ou amassados, tensão da mola dos amortecedores;

Maiores informações: www.msf-usa.org

Vìdeos Zen na Motocicleta