13 de março de 2018

Cuidado com os cromados da Harley-Davidson

Quando vemos uma Harley-Davidson o que nos chama a atenção são os cromados. Mesmo que a moto seja uma Dark Custom- há acessórios cromados, que precisam de cuidado.
Estas partes sempre precisam ser limpas adequadamente para evitar oxidação e consequente corrosão. E se porventura, a motocicleta ficou ao relento e/ou começa a acumular poeira e umidade... - tudo isto contribui para a formação de pontos de ferrugem. Por isso a importância de se ter uma capa adequada.

Desde que tomei a responsabilidade de cuidar da minha moto passei por várias fases no que tange o cuidado com as partes cromadas.


  1. Primeiramente usava o Brasso ou o Silvo - polidor de metais . O resultado não era tão bom...
  2. Depois passei a usar Massa de Polir - porém, tinha que tomar um cuidado para não sujar as partes escuras da moto.
  3. Posteriormente comprei uma pasta da Harley-Davidson específica para Cromados - mas ela endureceu e não pude mais usá-la...
  4. E por último, aprendi com o pessoal de Customer Motos que o ideal é usar Sapólio Radium Cremoso. Com um pano macio e seco passa-se o sapólio e finaliza com uma flanela. Forma uma camada protetora na peça e é fácil de manusear. Se for nas partes escuras da moto é fácil de remover.
Agora no caso dos raios da roda 😏 dá uma trabalheira para limpar, por conta do acesso... mas com paciência e jeito a gente vai limpando.
Já teve ocasiões que, depois da moto lavada passei WD40 nas rodas😳, protegendo os freios, é claro. E para finalizar - passava  um pano macio e limpo.

Porém se você está com receio de usar o sapólio, a outra opção muito boa que uso até nas minhas jóias de prata é o AUTOSOL- polidor de metais.


Por hoje era isto, se você tiver uma outra maneira de cuidar dos cromados, por favor, sinta-se a vontade de compartilhar com a gente...

RIDE YOUR WORLD!!!




3 comentários:

  1. Valeu pela dica, Verinha. Obrigado por compartilhar. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Legal Vera, nosso cuidado com a Heritage é bem parecido.

    Após lavar a moto passamos WD-40 em toda ela (com exceção dos discos de freio), e espalhamos com a ajuda de um pano macio.

    Quando o tempo entre uma lavagem e outra é maior costumam surgir pequenos pontos pretos nos cromados, principalmente nos espelhos retrovisores e nos escapamentos, o que pode se tornar ferrugem. Nestes casos passamos sapólio cremoso com uma estopa, retiramos todas as marcas e, depois de secar, aplicamos WD-40.

    Também utilizamos o sapólio cremoso para limpar a faixa branca do pneu.

    Um local que apresenta ferrugem com bastante frequência são as ponteiras dos escapamentos. Ali a solução que encontramos foi o uso de bombril.

    Boas estradas. Abraços...

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sua dica para as faixas brancas pois, usava querosene mas não ficava bom.
    Grata pelo seu comentário.
    Grande abraço para vocês dois!

    ResponderExcluir

Vìdeos Zen na Motocicleta