14 de agosto de 2011

Nomenclatura da Harley-Davidson Brasil

Você já percebeu que a sua moto tem uma codificação em letras? Já teve curiosidade de saber o porquê daquelas letras ao invés de apenas o nome: Sportster, Dyna, Heritage, etc?
Pois quando me dei conta disto lendo o manual da motocicleta, pensei que, talvez, fosse uma postagem interessante. Procurei deixar apenas as especificações para as motos que são vendidas no Brasil, pois se formos considerar toda a nomenclatura, fica uma postagem muito extensa. 
A idéia é simplificar... Então vamos começar...
Cada designação é dividida em 4 partes, sendo que a primeira é o tipo de motor, a segunda - tipo de roda frontal e garfos dianteiros; a terceira - família e certas qualidades e a quarta: modelos e suas variações
Primeira parte:
F - Motor Big-Twin de 1450 à 1800cc
XL - Motor 883 à 1200cc
V - Motor de V- Twin 1130 à 1250cc

A segunda parte:
X- Roda frontal de 19 ou 21 polegadas.
L- Pneu frontal largo 16 à 17 polegadas e forquilhas frontais Hydra-Glide.
R - Racing (corrida), no caso das V Rod - musculosas

A terceira parte :
D- Dyna
C- Classic, Competition, Custom, vários significados.
H- “High performance” e “Heavy duty”.
S- Versão esportiva (V Rod)
HT – Highway Touring.
ST – Softail.

As demais letras:
C- Classic, Competition, Custom.
DX - Dark - motor de cor preta e motorzão
F - Fat Boy
I- Injeção eletrônica.
N- Nostalgia.
R- Roadster- estradeira, ou Road King  
S- Versão esportiva, no caso da Road King Custom - Special.
T- Touring, ou ainda, moto que possui carenagem.
U - Ultra
N- Nightster - Motor preto
L - Low - baixa
W - Pneu traseiro largo
SE - Screamin'Eagle (edição especial)
X - Power

FLHT – Electra Glide Standard
FLHTCUI - Electra Glide Ultra Classic
FLHR - Road King
FLHRCI - Road King Classic
FLHX - Street Glide
FXDC - Dyna Custom
FXDI - Dyna Super Glide
FXST - Night Train
FXCW - Rocker
FLSTN - Deluxe
FLSTF - Fat Boy
FLST- Heritage Softail
FLSTC - Heritage Softail Classic
XL - Sportster
XLC - 883C
XL1200N - Nightster
XL1200R -Roadster
VRSC - V Rod 
VRSCDX - V Rod EXplosive

Acabou o mistério, pois agora temos uma base para entender as siglas da lendária marca Harley-Davidson. 

8 de agosto de 2011

Moto Café em Blumenau - um ótimo passeio

No sábado, montamos em nossas lindonas e fomos em direção à Blumenau, passando por lindas paisagens bucólicas cercada por montanhas azuis que se perdiam no horizonte... 
A nossa intenção era ir até a Moto Café, que fica quase ao lado do Shopping Neumarkt.
A Moto Café é uma loja de venda de motocicletas multimarcas, de acessórios para motos e para motociclistas, inclusive roupas, calçados e capacetes. Têm para todos os gostos, mas o que fiquei impressionada foi com os artigos da Harley-Davidson - pins, anéis e relógios, luvas para todos os gostos; botas; camisetas, coletes e jaquetas, e acessórios, é claro.
Os harleyros que vem para o Encontro Internacional de PHD, que vai se realizar nos dias 19 à 21 de agosto, vão adorar!!!

Ah! Na Moto Café (como diz o nome) tem um espaço muito gostoso para se tomar um café e algo mais!!!
Como sempre, somos muito bem recebidos pelos anfitriões e pelo pessoal de apoio... E também temos a oportunidade de conhecer boas pessoas...
Este é um ótimo bate-e-volta para quem mora no norte-nordeste de Santa Catarina.


Eu e a Vivi

3 de agosto de 2011

Levando um(a) garupa

Primeiro de tudo 
Preparar a sua motocicleta...
Antes de você pedir para o garupa subir na sua Harley-Davidson, tenha certeza de que a sua moto está preparada para tal experiência. 
Certos modelos são bem confortáveis para o garupa; assim como as Electra Glide. Porém há modelos em que o assento precisa ser mudado e o acréscimo de um encosto já dão um certo conforto. Mas aquelas que tem assento solo e não tem pedaleiras... nem pensar.
É muito importante ajustar a suspensão e calibrar os pneus, para dois passageiros.



7 de julho de 2011

Uma Verdadeira Pioneira

Por Charles Plueddeman


Na América dos anos 30 uma mulher conduzindo uma motocicleta era algo bem incomum. Se fosse dirigir solitariamente através do país por estradas lamacentas da América rural, isso era quase escandaloso. E se esta mulher fosse negra, bem, as coisas podiam se complicar quando Bessie Stringfield surgisse em uma cidade pilotando sua própria Harley-Davidson.
Entre os anos 30 e os anos 40, Stringfield fez 8 viagens de longa distância solitárias, atravessando um total de 48 estados. Ela fez sua primeira pilotagem quando tinha 19 anos, era apaixonada por motocicletas e simplesmente se recusava a deixar que as barreiras de sua época a impedissem.

30 de junho de 2011

Uma Janela para o Atemporal

Quando piloto minha Harley, têm momentos em que posso deslumbrar uma janela para o ATEMPORAL.
Não sou eu e a moto e os outros...
Não há mais separatividade,
Eu e a moto somos uma...
A estrada, as paisagens, os automóveis,
Tudo é uma coisa só...
Eu não sou mais uma observadora,
Mas sim, o observar...
E o sentimento resultante disto ?
Alegria , alegria...
...BLISS...


Vìdeos Zen na Motocicleta