1 de dezembro de 2011

Pequenas manobras porém, de grande importância

A maioria das pessoas já sabem que pilotar uma moto pesada na auto estrada é uma maravilha. Bastou passar dos 50Km/h e ela parece até voar, não é mesmo?

Mas quando você encontra um congestionamento? 
O motor começa a aquecer muito e você tem que dar uma de herói(na) e fazer manobras para sair o quanto antes desta situação.

Pontos relevantes:


  • Ligue o pisca alerta da sua moto;
  • Prestar atenção às motos que vêm no corredor entre as 2 pistas, geralmente elas são de baixa cilindrada e querem passar por você, por onde der;
  • Não ficar muito próximo do carro a sua frente, pois se precisar mudar de pista ou ir para o acostamento você tem espaço para isso.
  • Se os carros estiverem parados de fato, cuidar com portas que porventura se abram na sua frente;
  • Tenha certeza de que os motoristas estão vendo que você está no corredor, porque muitos querem mudar de faixa de repente;
  • Se for preciso usar os freios, use os traseiros para evitar que a sua moto penda e caia no meio do engarrafamento.
Se você tiver que parar num lugar certifique-se de que você vai conseguir manobrar sozinha(o) para voltar à rota.
Evite lugares onde tem muitas pedrinhas, ou areias;
Evite ruas onde não se consegue fazer a volta com a moto;
Evite lugares de muito movimento.

Esses dias errei a entrada de um lugar...
Eis que precisava ir um pouco para trás para não cair com o pneu da frente num buraco, mas como eu estava numa descida ; fazer esta manobra sozinha não foi fácil...
Respirei fundo, com muito jeito e paciência consegui manobrar a motinha de 330kg.
... ufa, e sem dar vexame.



Regras existem, porém é importante sempre usarmos o bom senso e atitude na hora H...

Até a próxima aventura...
Ride and have fun!!!


19 de novembro de 2011

Sportster 1200 Custom

Foto do site Harley-Davidson

Sportster XL 1200C... Uma ótima opção para as meninas brasileiras que querem entrar para a família Harley-Davidson. É que a Sportster 1200C é bem mais robusta que a 883 Custom, e o peso da máquina é o mesmo.
Outro aspecto muito importante é a roda dianteira mais larga, que a meu ver, traz maior estabilidade na pilotagem e tem menor probabilidade de entortar.

Em outros países a Harley-Davidson oferece 8 pacotes de customização para a XL Custom 1200, são eles: Bobber, Blaked Out, Sturgis, Chromed Out, Cruiser, Women's Cruiser, Sassy e Too Hot. Trata-se de personalizações pré-definidas, a fim de simplificar a vida do biker, que adaptará a XL conforme as suas necessidades. Então o(a) pilota(o) sai com ela customizada da loja...


Vamos ter uma noção do pacote - Women's Cruiser:

Foto site Harley-Davidson

Os acessórios são os seguintes: pára-brisa, encosto e sissybar, e os alforjes; podendo ser acrescentado ainda o protetor de motor, um banco solo para aproximar a pilota dos comandos. E para aquelas gostam de ouvir uma música quando pilotam, tem um sistema de áudio que  é afixado no tanque.


Visite o site da HD e customize a sua bike

Aqui no Brasil não é tão simples customizar a sua Harley, mas você encontra algumas Oficinas ou Garages (especializadas em Harley-Davidson) e ainda, lojas virtuais onde você pode ir customizando conforme a sua disposição.

Veja também a postagem sobre as Sportster CA e CB 2013

14 de novembro de 2011

O capacete e o selo do INMETRO

Estes dias recebi um email referente à situação do selo do INMETRO e ao prazo de validade no capacete.



Conversamos com uma pessoa que conhece a legislação, e ele nos falou que se o capacete está em bom estado e não é usado diariamente, não se pode considerar o prazo de validade de apenas 5 anos; só nos casos em que ele é usado diariamente.
Se o capacete foi customizado e precisou-se tirar o selo, o que fica valendo é a etiqueta interna, referente às normas de boa fabricação.
Outra coisa que é importante é uma etiqueta do Inmetro (NBR 7471:2001) próximo à cinta jugular - referente à segurança da mesma.

Se você está viajando e seguindo as boas normas de conduta, ninguém vai lhe incomodar com relação ao capacete. Agora, se você não estiver...
Com certeza vão lhe questionar até sobre botas com reforço em metal, para andar de moto...


O documento abaixo refere-se àqueles que importaram o capacete e este não tem o selo do Inmetro


Por favor, deixe o seu comentário, caso você tenha outras informações.
Até a próxima....

10 de novembro de 2011

Fazer as mesmas coisas de forma diferente...


Sempre que se tem de ir a um mesmo lugar várias vezes; nada como usar a criatividade para que a viagem seja sempre uma gostosa brincadeira...

Não é preciso falar muito quando se trata de andar de moto, pois as belas paisagens falam por si só...

Veja no mapa

Se você quer ver outro caminho para chegar à Curitiba veja também esta postagem



Passeando numa Harley-Davidson from Vera Felippetto on Vimeo.

6 de novembro de 2011

Tem idade para pilotar????

Querer  pilotar... tem idade??
Não acredito.

É só ter muita energia e vontade;
aliada ao desejo de expandir seu horizonte;
Ânsia de superar os "seus" medos e caminhar para o desconhecido;
Preencher-se de alegria e coragem...

E querer sentir o vento da liberdade aliviando a sua alma...
Até descobrir que - a moto é apenas um instrumento para você vivenciar tudo isto...
Pois você é a sua VIDA...
Vá além dos seus sonhos e dos seus conceitos...

Welcome to Real Life!!!


Foto da revista - Harley-Davidson

Vìdeos Zen na Motocicleta