17 de julho de 2014

Harley-Davidson 61EL 1936



Esta belezura de máquina foi carinhosamente chamada de Knucklehead, com 1.000cc e 40 cv de potência. Agradou por demais os apaixonados por motocicleta, na época. Tanto que desbancou as motocicletas Indian. Segundo informações, graças a este modelo a Harley-Davidson Company conseguiu se reerguer do caos, na época da recessão nos EUA.

A combinação de longa experiência e engenharia moderna criaram um motor 61 OHV - over head valve - melhorando performance da  motocicleta - 2 cilindros em V com angulação de 45 graus; e o motor estava disponível na versão média ( modelo E) e alta compressão (modelo EL). A máquina pesava 256kg e podia atingir 161km/h...

Pela primeira vez o painel de instrumentos foi locado na parte superior do tanque.
Ah! este tanque com formato - teardrop - também é outro item que perdura até hoje nas motocicletas Harley-Davidson.
Outra novidade foram os grafismos exclusivos, pois até então a HDMC somente as pintava nas cores: cinza, verde e preta. E esta estratégia surtiu efeito nas vendas.

Segundo Willie G. esta é uma das motocicletas mais colecionáveis atualmente. Eu, particularmente, sou fã desta obra de arte!


8 de julho de 2014

Mini- plataforma para sua Harley

Para quem não gosta das pedaleiras originais que vem com a motocicleta e gostaria de se sentir mais confortável... O Fit-shop Harley oferece 3 opções.
Vocês já devem ter visto esta mini-plataforma que, dependendo da moto, precisa de um kit de instalação.



Já estas mini plataformas têm 7,5 cm ou 10cm de largura. Trazem maior conforto para os pés e você pode incliná-la como quiser. Fico impressionada com estes acessórios que parecem mais, uma obra de arte...



Fácil instalação e fácil angulação


Parte debaixo da plataforma

Não ficou legal? Agora, vamos dar uma volta para ver se a angulação ficou boa. 
Tchau!!!

3 de julho de 2014

Escapes da Customer Motos

A primeira vez que ouvi o som, fiquei encantada. Um amigo havia recém comprado uma Ultra belíssima - vermelho e preta -  e o que me chamou a atenção, primeiramente, foi o ronco da máquina e depois percebi de quem se tratava. Fui verificar a marca dos escapes responsáveis pelo som que fazia bem ao coração - CUSTOMER  da Customer Motos. Então comentei com o Berton - a gente devia experimentar isto...

Mas, como o Berton já tinha uma experiência cansativa com o som dos Screamin Eagle, fomos amadurecendo a idéia.
Pergunta-se para quem trocou os escapes, até que conversei com um amigo - o Carlos Rigueira - que escreve para a Revista Moto Adventure; o que foi primordial para nossa decisão.

Estes escapes tem três níveis de som, dependendo do silenciador escolhido. Nós escolhemos o mais suave com ponteiras de teflon. Mas se você quiser tem ponteiras cromadas, banhadas em ouro, ou ainda; só os escapes.

É importante que se troque para filtro de ar esportivo - neste caso K&N -, o Carlos me explicou que uma maior quantidade de ar vai sair pelos escapes abertos; então consequentemente, maior quantidade de ar precisa entrar.
Todavia, se você desejar aumentar a performance em 12 à 18 CV, pode remapear a máquina.
Quando tiver mais dados sobre a minha experiência com estes escapes, postarei por aqui.


Mas que o som é muito bom... Ah! Isso é... 
GOOD VIBRATIONS !

Nossa gratidão ao amigo Oscar Bueno pois, sem ele não conseguiria trocar os escapes...

24 de junho de 2014

Muito mais do que uma ferramenta...

Para mim a motocicleta não é apenas um meio de transporte, ou um brinquedo de adulto; ela é muito mais...

A partir do momento em que foi criada uma ligação, também foi dada vida à bike. Ela faz parte do meu mundo agora e eu sou a alma dela. Sou responsável pela realização do seu propósito. Gosto de lavá-la e customizá-la...
É uma maneira de usar a energia criativa positivamente. 

Se cuido do meu coração o corpo e mente trabalham muito bem. Da mesma forma é com a motocicleta, se ela for bem tratada não vai te deixar na mão de jeito nenhum...
Não é assim???
A coisa mais importante é estar em sintonia -piloto e motocicleta. O resto são, apenas, acessórios.


Vìdeos Zen na Motocicleta