6 de agosto de 2014

Hydra- Glide

Esta belíssima máquina , desenvolvida 12 anos depois da 61EL, tem algumas peculiaridades:

  • ela foi a primeira motocicleta a ter um nome - pois anteriormente a Harley-Davidson Company usava apenas siglas para denominá-las; 
  • foi a primeira motocicleta realmente EASY RIDER, isto é, prevaleceu o conforto e não velocidade; 
  • ela vem a ser a precursora da Electra-Glide. 
  • E a partir da fabricação deste modelo, a Harley-Davidson começou a fabricar acessórios, pois entendeu que os proprietários queriam customizar as motos conforme o seu gosto particular.
Hydra-Glide 1949
Foto do livro: Classic Harley-Davidson


Hydra-Glide 1948
Foto do livro: Classic Harley-Davidson

Em 1948, depois que a Harley-Davidson consegue se reestruturar; ela dá início à produção da Hydra-Glide, entre outros modelos. 
A Hydra-Glide é uma FL74 motor Panhead com 50 CV,  1200cc, a suspensão dianteira foi a primeira a ter garfo hidráulico, o peso desta máquina: 256kg, e com todos os acessórios, 272kg.

Hydra-Glide FL 1951
Foto do livro: The Complete Harley-Davidson
http://www.yesterdays.nl/harley-davidson-1957-hydra-1200cc-p-2304.html




Referência Bibliográfica:
Harley-Davidson a Way of Life - Albert Saladini e Pascal Szymezak
The Complete Harley-Davidson - Tod Rafferty

Mais uma motocicleta Vintage, digna de admiração... 
Se você ainda não viu a postagem da 61 EL 1936, clique aqui.



25 de julho de 2014

Capacete da BMW - System 6

Depois de ter experimentado várias marcas de capacete escamoteável, pude avaliar qual o melhor capacete para mim.

Já fazem dois anos que comprei um capacete da BMW ( System 6), e as características deste capacete favorecem até a pilotagem sem pára-brisa. Ele vem com viseira de sol, o forro é removível, é fácil de ser manuseado - aberturas de ar e fecho do queixo (com fecho e regulação gradual), pesa 1.585g e vem com 2 extensões do spoiler do queixo - low noise and Air. Gosto da aerodinâmica deste BMW Motorrad...
Você vai encontrá-lo nas cores: cinza, preto - fosco e brilhante -, azul com cinza e outros grafites, dependendo da loja BMW. 




Comparando com outro excelente capacete - o SHOEI escamoteável (o meu marido tem um) - este não tem viseira escura, o forro não é removível e a trava da jugular podia ser mais avançada.






Gostaria de salientar que na hora de comprar um capacete, é importante evitar um capacete muito justo, pois o forro de proteção da face tem espumas tão firmes, que tive que retirar uma camada delas. O importante é que o capacete não pressione a testa e nem as têmporas.


Já vi vendedores e alguns blogs dizendo para comprar um capacete, sendo um número menor... Isso é LOUCURA... Acredite, eu comprei um capacete Nolan, justo, no inverno e quando ficou mais quente a cabeça inchava e eu não aguentava pilotar; era uma tortura...
Imagine se é daqueles capacetes fechados...


Bem, vamos ficando por aqui com mais uma postagem que tem o intuito de informar às pessoas que estão iniciando no mundo 2 rodas ou para aquelas que desejam encontrar seu capacete ideal!!


21 de julho de 2014

Explorando novos horizontes numa Motocicleta

Muitos pilotos adoram ir além dos seus limites numa moto. Estes limites variam muito de pessoa para pessoa. Podemos considerar -  outras cidades, outros países, velocidade média, resistência física... Em busca do desconhecido, do ainda não experimentado. Desejando se libertar dos condicionamentos do trabalho, ou mesmo das funções que exerce na sociedade.

O universo de cada um, aliado aos sonhos e desejos é que vão determinar a sua jornada.



17 de julho de 2014

Harley-Davidson 61EL 1936



Esta belezura de máquina foi carinhosamente chamada de Knucklehead, com 1.000cc e 40 cv de potência. Agradou por demais os apaixonados por motocicleta, na época. Tanto que desbancou as motocicletas Indian. Segundo informações, graças a este modelo a Harley-Davidson Company conseguiu se reerguer do caos, na época da recessão nos EUA.

A combinação de longa experiência e engenharia moderna criaram um motor 61 OHV - over head valve - melhorando performance da  motocicleta - 2 cilindros em V com angulação de 45 graus; e o motor estava disponível na versão média ( modelo E) e alta compressão (modelo EL). A máquina pesava 256kg e podia atingir 161km/h...

Pela primeira vez o painel de instrumentos foi locado na parte superior do tanque.
Ah! este tanque com formato - teardrop - também é outro item que perdura até hoje nas motocicletas Harley-Davidson.
Outra novidade foram os grafismos exclusivos, pois até então a HDMC somente as pintava nas cores: cinza, verde e preta. E esta estratégia surtiu efeito nas vendas.

Segundo Willie G. esta é uma das motocicletas mais colecionáveis atualmente. Eu, particularmente, sou fã desta obra de arte!


8 de julho de 2014

Mini- plataforma para sua Harley

Para quem não gosta das pedaleiras originais que vem com a motocicleta e gostaria de se sentir mais confortável... O Fit-shop Harley oferece 3 opções.
Vocês já devem ter visto esta mini-plataforma que, dependendo da moto, precisa de um kit de instalação.



Já estas mini plataformas têm 7,5 cm ou 10cm de largura. Trazem maior conforto para os pés e você pode incliná-la como quiser. Fico impressionada com estes acessórios que parecem mais, uma obra de arte...



Fácil instalação e fácil angulação


Parte debaixo da plataforma

Não ficou legal? Agora, vamos dar uma volta para ver se a angulação ficou boa. 
Tchau!!!

Vìdeos Zen na Motocicleta