17 de agosto de 2014

883Zen

O nome oficial deste Blog é 883 ZEN, isto porque na época em que o criei tinha uma Sportster XL Custom e o ZEN,... bem; isto a gente vai descobrindo durante a Vida... E o motociclismo ajuda bastante...



"O Zen não é uma religião, nem um dogma, nem um credo. O Zen não é nem sequer uma busca, um questionamento; ele é não-filosófico. A base da abordagem do Zen é que tudo é como deveria ser, nada está faltando. Neste exato momento, tudo é perfeito". OSHO


11 de agosto de 2014

Cada um na sua... motocicleta.

Somos um casal de Harleyros que, no início, tentamos ter apenas uma motocicleta. Porém fomos tendo a certeza de que,ambos, gostamos de ter o controle do guidão, e embora estivéssemos na posição de garupa, alternadamente, não nos sentíamos confortáveis.
Depois que adquirimos as 2 motos, fomos nos adaptando às necessidades de cada um e também às limitações. Parece simples ser um casal com duas motocicletas, mas isto demanda grande cumplicidade e respeito. Pois sempre precisamos perceber qual a situação do outro - nível de energia e atentividade, disposição para pilotar - e então, flexibilizar as coisas...
O destino, as paradas durante o trajeto já estão pré-estabelecidos, mas - a velocidade de cruzeiro, e a disposição de fato para aquele dia vão ser sentidas apenas na estrada. O que vamos, intuitivamente, nos adequando para o que for preciso.

Uma vez alguém disse que um casal não pode ficar em duas motos, porque isto separa o casal.
Mas, eu vejo que aquilo que está separado fora da motocicleta, não haverá motocicleta que una...

Um casal em 2 motocicletas, pode ser motivo de mais desavenças; ou pode ser motivo de orgulho e satisfação. Admirar o outro pilotando, e ver quão poderosa(o) é o sua(eu) parceira(o) de estrada e de VIDA; isto é muito significativo...

Nos vemos na estrada!!!

Foto de Silvia Araújo



6 de agosto de 2014

Hydra- Glide

Esta belíssima máquina , desenvolvida 12 anos depois da 61EL, tem algumas peculiaridades:

  • ela foi a primeira motocicleta a ter um nome - pois anteriormente a Harley-Davidson Company usava apenas siglas para denominá-las; 
  • foi a primeira motocicleta realmente EASY RIDER, isto é, prevaleceu o conforto e não velocidade; 
  • ela vem a ser a precursora da Electra-Glide. 
  • E a partir da fabricação deste modelo, a Harley-Davidson começou a fabricar acessórios, pois entendeu que os proprietários queriam customizar as motos conforme o seu gosto particular.
Hydra-Glide 1949
Foto do livro: Classic Harley-Davidson


Hydra-Glide 1948
Foto do livro: Classic Harley-Davidson

Em 1948, depois que a Harley-Davidson consegue se reestruturar; ela dá início à produção da Hydra-Glide, entre outros modelos. 
A Hydra-Glide é uma FL74 motor Panhead com 50 CV,  1200cc, a suspensão dianteira foi a primeira a ter garfo hidráulico, o peso desta máquina: 256kg, e com todos os acessórios, 272kg.

Hydra-Glide FL 1951
Foto do livro: The Complete Harley-Davidson
http://www.yesterdays.nl/harley-davidson-1957-hydra-1200cc-p-2304.html




Referência Bibliográfica:
Harley-Davidson a Way of Life - Albert Saladini e Pascal Szymezak
The Complete Harley-Davidson - Tod Rafferty

Mais uma motocicleta Vintage, digna de admiração... 
Se você ainda não viu a postagem da 61 EL 1936, clique aqui.



25 de julho de 2014

Capacete da BMW - System 6

Depois de ter experimentado várias marcas de capacete escamoteável, pude avaliar qual o melhor capacete para mim.

Já fazem dois anos que comprei um capacete da BMW ( System 6), e as características deste capacete favorecem até a pilotagem sem pára-brisa. Ele vem com viseira de sol, o forro é removível, é fácil de ser manuseado - aberturas de ar e fecho do queixo (com fecho e regulação gradual), pesa 1.585g e vem com 2 extensões do spoiler do queixo - low noise and Air. Gosto da aerodinâmica deste BMW Motorrad...
Você vai encontrá-lo nas cores: cinza, preto - fosco e brilhante -, azul com cinza e outros grafites, dependendo da loja BMW. 




Comparando com outro excelente capacete - o SHOEI escamoteável (o meu marido tem um) - este não tem viseira escura, o forro não é removível e a trava da jugular podia ser mais avançada.






Gostaria de salientar que na hora de comprar um capacete, é importante evitar um capacete muito justo, pois o forro de proteção da face tem espumas tão firmes, que tive que retirar uma camada delas. O importante é que o capacete não pressione a testa e nem as têmporas.


Já vi vendedores e alguns blogs dizendo para comprar um capacete, sendo um número menor... Isso é LOUCURA... Acredite, eu comprei um capacete Nolan, justo, no inverno e quando ficou mais quente a cabeça inchava e eu não aguentava pilotar; era uma tortura...
Imagine se é daqueles capacetes fechados...


Bem, vamos ficando por aqui com mais uma postagem que tem o intuito de informar às pessoas que estão iniciando no mundo 2 rodas ou para aquelas que desejam encontrar seu capacete ideal!!


21 de julho de 2014

Explorando novos horizontes numa Motocicleta

Muitos pilotos adoram ir além dos seus limites numa moto. Estes limites variam muito de pessoa para pessoa. Podemos considerar -  outras cidades, outros países, velocidade média, resistência física... Em busca do desconhecido, do ainda não experimentado. Desejando se libertar dos condicionamentos do trabalho, ou mesmo das funções que exerce na sociedade.

O universo de cada um, aliado aos sonhos e desejos é que vão determinar a sua jornada.



Vìdeos Zen na Motocicleta