18 de março de 2015

Subindo a serra D. Francisca de Harley-Davidson

A Serra da Dona Francisca liga a BR 101, na altura de Pirabeiraba, à São Bento do Sul, foi construída no século XIX e se tornou a segunda via carroçável do Brasil, uma importante rota comercial que ligaria Joinville à Curitiba.

A vegetação bem como o clima muda bastante neste pequeno trecho de serra. Em Pirabeiraba um calor escaldante - quase ao nível do mar -, e quando vamos subindo a dona Francisca a temperatura vai baixando... Já em Campo Alegre - a 870 m acima do nível do mar - a temperatura está amena. A beleza das paisagens naturais e os campos cobertos de araucárias são um espetáculo à parte...

E para terminar o passeio, quem sabe um almoço no Novotel em São Bento do Sul...


9 de março de 2015

Bate e fica em São Bento do Sul - 2015

O HOG Florianópolis Chapter organizou um bate-e-fica em São Bento do Sul - norte e Santa Catarina. O município é conhecido como a capital nacional dos Móveis e hoje se destaca, também, nos setores cerâmicos, plástico, metalúrgico, fiação e tecelagem.

Mais de 40 motocicletas Harley-Davidson subiram a serra D. Francisca, e foram almoçar no Restaurante Rancho do Mendonça; para depois irem se hospedar no Novotel.

E nós estávamos lá para dar um abraço apertado nos nossos queridos irmãos de estrada e registrar a chegada deles no Hotel.

A câmera tremia um pouco quando reconhecia um sorriso ou um aceno; que momento mágico... Foi uma alegria revê-los depois de tanto tempo.
Coisa linda de ver!!!!



Bate e Fica em São Bento do Sul from Vera Felippetto on Vimeo.

Você também pode assistir em HD este e outros vídeos do nosso canal.


24 de fevereiro de 2015

Sempre é tempo de aprender a pilotar...

Se você quer aprender a pilotar e ter a sua própria motocicleta, não importa a sua idade.
O mais importante é ter energia e atitude mental.
Clicando neste link você vai ver a história destas mulheres corajosas - pilotos de Harley-Davidson, que começaram a pilotar sua moto depois dos 60 anos.

Foto Mailonline

É só olhar para elas e ver como andar de moto rejuvenesce...



17 de fevereiro de 2015

Ajustando o Assento do Piloto

Esses dias estava dando uma foleada no catálogo da Harley e vi um assento para aproximar o piloto dos comandos. 
Um assento para Deluxe - Super Reduced Seat PN 54380-11, custa $250,00, o que significa que para nós chegará a um custo de R$1250,00. 



A minha idéia era  - o que eu podia fazer por mim mesma no assento da minha moto. Depois de algumas tentativas infundadas, descobri um jeito.
  • Soltei os grampos que prendiam o couro na parte de rígida do assento, soltei os parafusos da peça cromada de trás do mesmo;
  • Retirei a capa de couro e comecei a desgastar a espuma. Precisei descobrir qual a melhor maneira de modelar a espuma sem danificá-la. Tentei um estilete, um bisturi; mas o que deu certo mesmo foi - lixa grossa para madeira.
  • Preenchi a parte de trás do assento com uma espuma mais densa, para sustentar a base da coluna e empurrar o piloto para frente.
  • Deixei as partes, superior e frontal, um pouco mais estreita; cuidando para não  afetar o conforto do mesmo.
  • Na hora de reposicionar a capa, ao invés de usar grampos eu usei adesivo de velcro.
O resultado da arte foi: base da coluna vertebral bem assentada, os comandos ficaram mais próximos, e os pés um pouco mais assentados no chão.

Espuma na parte de trás do assento


Redução de espuma nas partes laterais e na parte superior



Hoje temos experts em bancos para motocicletas, que fazem um excelente trabalho. Vi um trabalho do Peninha  - customização do banco de uma Heritage Custom, com alforjes na mesma cor do assento - couro marrom claro- ficou muito lindo...

Até a próxima postagem! 

21 de janeiro de 2015

Emblemas da FL Harley-Davidson

Na postagem anterior havíamos mostrado os emblemas até 1942. Nesta postagem vamos mostrar os emblemas e as cores do tanque da FL, que era uma moto campeã de vendas, principalmente no pós guerra. 
Motor era um Knucklehead com 1.213 cm cúbicos, potência de 48 cv e pesava 243Kg.

Modelo 1941 FL

Modelo 1946 FL
Em 1946, como havia carência de cromo em virtude da guerra, a Harley-Davidson Company utilizava a pintura para dar um pouco de brilho às novas motocicletas. Os tuchos de válvulas foram pintados de prata, as bordas das rodas foram pintadas de preto ou com uma cor que combinasse com o estanho da motocicleta.

Vìdeos Zen na Motocicleta