Esses dias estava dando uma foleada no catálogo da Harley e vi um assento para aproximar o piloto dos comandos.
Um assento para Deluxe - Super Reduced Seat PN 54380-11, custa $250,00, o que significa que para nós chegará a um custo de R$1250,00.
A minha idéia era - o que eu podia fazer por mim mesma no assento da minha moto. Depois de algumas tentativas infundadas, descobri um jeito.
- Soltei os grampos que prendiam o couro na parte de rígida do assento, soltei os parafusos da peça cromada de trás do mesmo;
- Retirei a capa de couro e comecei a desgastar a espuma. Precisei descobrir qual a melhor maneira de modelar a espuma sem danificá-la. Tentei um estilete, um bisturi; mas o que deu certo mesmo foi - lixa grossa para madeira.
- Preenchi a parte de trás do assento com uma espuma mais densa, para sustentar a base da coluna e empurrar o piloto para frente.
- Deixei as partes, superior e frontal, um pouco mais estreita; cuidando para não afetar o conforto do mesmo.
- Na hora de reposicionar a capa, ao invés de usar grampos eu usei adesivo de velcro.
O resultado da arte foi: base da coluna vertebral bem assentada, os comandos ficaram mais próximos, e os pés um pouco mais assentados no chão.
Espuma na parte de trás do assento |
Redução de espuma nas partes laterais e na parte superior |
Hoje temos experts em bancos para motocicletas, que fazem um excelente trabalho. Vi um trabalho do Peninha - customização do banco de uma Heritage Custom, com alforjes na mesma cor do assento - couro marrom claro- ficou muito lindo...
Até a próxima postagem!
Ficou ótimo. Parabéns!
ResponderExcluirObrigada Roque! Grande abraço.
Excluir