Não só o piloto, mas também a co-pilota precisa saber o que estes sinais significam.
PARE
Braço esquerdo esticado com a palma da mão voltada para trás.
Todos deverão parar a motocicleta.
DIMINUIR A VELOCIDADE
Braço esquerdo esticado e movimentando-o para cima e para baixo; palma da mão voltada para baixo.
AUMENTAR A VELOCIDADE
Braço esticado, palma da mão voltada para cima, movimentando-o de baixo para cima.
PISCA LIGADO
Braço esquerdo esticado, fazer movimento de abrir e fechar a mão.
TROCAR DE LÍDER
Braço esquerdo esticado, apontando com o dedo indicador para o novo líder.
FILA ÚNICA
Levantar o braço esquerdo mantendo a mão fechada e apenas o indicador esticado.
FILA DUPLA
Agora com os dedos médios e indicador esticados.
SAIR DA ESTRADA
Esticar o braço esquerdo com a mão fechada e o dedo indicador apontando por cima do capacete.
PROBLEMAS NA PISTA
Apontar com o dedo indicador o problema na pista.
LOMBADA
Esticar o braço esquerdo, palma da mão voltada para baixo,
fazendo movimento convexo para frente e para trás.
SUJEIRA NA ESTRADA
Esticar o braço esquerdo, palma da mão voltada para baixo, fazer movimentos circulares.
Fonte: Apostila Rider Program - Group Riding
Harley-Davidson do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário