27 de agosto de 2010

História da Harley-Davidson - parte 5 (última)

A qualidade das motocicletas melhorou e a Harley-Davidson ampliou seu raio de ação a fim de atrair executivos das classes média e alta, e em geral, clientes com maior poder aquisitivo que o público anterior. O modelo Softail foi lançado no mercado e os bikers estavam ganhando glamour. Willie G. Davidson comandou o departamento de desenho da empresa e,  paralelamente, criou Screamin´Eagle, a seção da Harley-Davidson que oferece customização em série para os compradores.

Em 2003 foi celebrado o primeiro centenário da Harley-Davidson, com encontros por todo planeta e um tour mundial que finalizou em Milwalkee com mais de 250.000 pessoas.
Um século depois de sua criação, a empresa está plenamente consolidada e é lider nos Estados Unidos. Suas motos continuam sendo, hoje mais do que nunca, a quinta essência da motocicleta. Unida estreitamente ao país que a viu surgir, a história da Harley-Davidson é uma sucessão de êxitos e dificuldades, atitude empreendedora e inovação, com um espírito que hoje em dia segue sabendo ser fiel à sua essência  e também reinventar-se a si mesmo.

                            Do livro: Harley-Davidson
                                          La Leyenda Continúa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vìdeos Zen na Motocicleta