11 de junho de 2011

Mudras para melhorar as dores no corpo quando pilotamos - parte 2

Dando continuidade à postagem anterior, vamos indicar mais uns Mudras que auxiliam na harmonização da energia, após várias horas de pilotagem.

BRAHMA MUDRA (gesto do criador)
Sente-se em uma cadeira em posição confortável, com seus pés tocando o chão e a coluna ereta. Coloque suas mãos em cima das coxas, com as palmas para cima e os polegares para dentro. Feche as mãos. Tome consciência do seu corpo. Relaxe o corpo. Respire normalmente. Sua respiração tornar-se á automaticamente completa. Mantenha esta posição por 3 a 5 minutos.
Obs.: essa técnica pode ser aplicada na posição deitada, com os braços ao lado do corpo. Ou sentado no chão, em lugar de cadeira.
Benefícios:

  • Melhora na capacidade dos pulmões e problemas respiratórios em geral, tais como resfriados, gripes e asmas. Regula os batimentos cardíacos. Melhora funcionamento dos neurônios e a saúde coronária.
  • Em geral, é uma técnica com benefícios para saúde integral: corpo/emoção/mente.


HASTA MUDRA 6
Pressione as pontas dos dedos de uma mão com a outra, mantendo as palmas separadas.
Benefícios:
  • Aumenta a memória, a clareza mental e a cooperação entre os dois hemisférios do cérebro.
  • Melhora e aprofunda a respiração. Indicado para elevar a saúde global e o nível de energia.


MAHASIRS
Junte as pontas do polegar, indicador e dedos médio de cada mão. Coloque o dedo anular dobrado para dentro da palma da mão. O dedo mínimo fica estendido.
Benefícios:
  • Elimina a congestão mucosa, alivia dores de cabeça e tensão mental, equilibrando as energias do corpo. As dores de cabeça podem ser um reflexo do excesso de energia concentrada na cabeça. Ao praticar este gesto, leve sua consciência para outras partes do corpo, como abdômen e mãos.


PRANA MUDRA (gesto da vida)
Junte as pontas do polegar, do anular e do dedo mínimo, de cada mão. Os outros dedos permanecem esticados e um pouco separados. Descanse as costas das mãos nas coxas, com as palmas para cima.
Benefícios:
  • Aumenta a vitalidade, reduz a fadiga e o nervosismo, Indicado para problemas de visão. Abre a respiração na parte superior dos pulmões. 
  • No nível emocional, aumenta a autoconfiança e a coragem para inicia algo novo.



Se você quiser escolher um destes mudras e praticá-lo diariamente, com certeza depois de 1 mês você vai notar que a sua disposição para a vida está melhor... Experimente!!! Depois me conte....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vìdeos Zen na Motocicleta