Um pára-brisa numa Harley é imprescindível no caso de chuva, vento forte, e insetos. Mas se estiver mal dimensionado, pode se tornar um perigo.
Há um tempo atrás fui fazer uma viagem e peguei chuva, não muito forte, porém os respingos dos caminhões me privaram de enxergar o que se passava na estrada; se algo caísse de um caminhão ou algum bichinho atravessasse a estrada seria impossível de ver.
Volta e meia passava a mão para tirar a sujeira, mas acabava espalhando-a ainda mais.
Volta e meia passava a mão para tirar a sujeira, mas acabava espalhando-a ainda mais.
Um harleyro, que me viu pilotando durante um passeio, pediu licença para me dar um conselho - "eu já tive moto com pára-brisa e lhe digo que você não enxerga nada se chover, portanto corte o seu pára-brisa abaixo do seu plano de visão... Pois o risco de acidente nestas condições é altíssimo."
A princípio relutei um pouco porque não queria estragar a estética da bolha. Conversei com meu amigo Maccori e ele me disse que a outra opção seria pender a cabeça para a lateral do pára-brisa; e também me avisou que para viajar assim eu teria de ter uma certa experiência e disposição física... Imagine só a dor no pescoço...
Todavia, esses dias levei no Célio e pedi que cortasse a bolha uns 15cm.
Vocês não imaginam como melhorou a aerodinâmica do pára-brisa. Como a gente se engana pensando que quanto maior mais nos protegerá contra o vento...
Vocês não imaginam como melhorou a aerodinâmica do pára-brisa. Como a gente se engana pensando que quanto maior mais nos protegerá contra o vento...
Passei por isso durante nossa última viagem nos EUA mas, como a moto era alugada, não havia o que fazer. A borda da bolha da Electra Glide ficava exatamente na altura do meu olhar para a estrada, ou seja, minha visão era cortada a todo momento, trazendo um enorme desconforto. Com sorte a bolha da minha DeLuxe está perfeita para mim, abaixo da linha de visão, superconfortável.
ResponderExcluirOlá Jacque, mais uma vez obrigada por dividir com a gente a sua experiência. Grande abraço
Excluirolá Vera, recentemente fiz uma viagem de 4.000 km, com a turma de Jaragua ( 2.000 Milhas ) em homenagem ao Maccori e usei um parabrisa maior que o recomendado.
ResponderExcluirQuando chovia, escurecia e ficava sujo, era um martírio.
Na volta da viagem também levei no Célio Motorcycles de CWA, onde fui muito bem atendido e cortei o parabrisa, ficou excelente.
Afinal é para olhar sobre ele e não por ele, senão já teriam limpador e esguicho pra limpar
Boa dica, linha da visão.
Abrx Ferroni
Olá Ferroni fico feliz de você também compartilhar com a gente sua experiência, pois o intuito das postagens é informar às pessoas... Grande abraço
ResponderExcluir