4 de julho de 2015

Dificuldade em apertar os manetes da Harley-Davidson

Para as mulheres que tem mão delicada ou pequena, há uma certa dificuldade em ter que ficar constantemente apertando o manete na hora de trocar de marcha. Mas não são só as  mulheres que sofrem, já soube de homens maduros que precisaram fortalecer os músculos das mãos ou que desenvolveram tendinite, por conta do manete da embreagem... Ô coisa mais dura de se apertar...

Outras marcas de motocicletas é mais fácil de se fazer este ajuste. Porém, com as Harley-Davidson é quase impossível aliviar a pressão do manete.

Mas este problema está com os dias contados - o site Women Riders Now compartilhou um manete da marca Oberon, com várias possibilidades de ajustes. Legal, não é mesmo?

Talvez seja possível enviar aqui para o Brasil, pelo site do fabricante Oberon Performance. Ou informe-se com o Dealer Harley-Davidson levers - COAST FABRICATION - através do seguinte email  info@coastfab.com 


A minha moto já tem o easy boy, que é uma outra possibilidade para deixar mais "macio" o manete do câmbio. Pois sem ele os tendões da minha mão e do antebraço ficam bem doloridos.

Veja também a postagem sobre o extensor para o botão do pisca. Que é outro acessório que ajuda a não forçar o dedo polegar na hora de apertar os botões dos piscas.

Nos vemos na estrada!
Ride your World!...

3 comentários:

  1. A manete da embreagem hidráulica das Ultra Limited 2014 ficaram mais macias, mas ainda bem mais "pesadas" do que de outras motocicletas que conheço. Esta sua dica vai facilitar para pessoas com os problemas descritos por você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roque a Street do Herberton é muito durona, para ele não é incômodo. Soube que as motos Touring vêm com esta embreagem. Mas como você comentou, melhorou mas ainda é pesada. Obrigada pela sua contribuição! Grande abraço.

      Excluir
    2. Roque a Street do Herberton é muito durona, para ele não é incômodo. Soube que as motos Touring vêm com esta embreagem. Mas como você comentou, melhorou mas ainda é pesada. Obrigada pela sua contribuição! Grande abraço.

      Excluir

Vìdeos Zen na Motocicleta