29 de março de 2016

Viagem à Treze Tílias

Faz muito tempo que gostaríamos de ir conhecer as estradas que nos levam à Treze Tílias. Como dificilmente usamos a BR 116, resolvemos fazer primeiramente uma sondagem da situação. Haviam 2 possibilidades de trajeto - via BR 116 e BR 153 ou Transbrasiliana. Escolhemos o caminho mais curto, ou seja , via BR 116.
Quando saímos da BR 280 para entrar na 116 já começaram os trechos com obras, cortes de árvores e manutenção do acostamento... Tudo isso com paralisação de 5 à 20 minutos; esta situação vai minando a boa disposição, mesmo que estejamos no mais confortável dos veículos, que dirá numa motocicleta...
Um pouco antes de Santa Cecília entraríamos em direção à Fraiburgo.
Chegando perto de Videira tínhamos a possibilidade de ir por Iomerê até Treze Tílias ou por Ibicaré. Paramos num lugar para nos informar da situação da estrada e nos disseram que seria melhor ir via Ibicaré, porque se evitaria 13 Km de estrada de chão.
Muito bem, fomos via Ibicaré... Que roubada - grande parte do trajeto está em obra e outra parte não tem nem asfalto e outra ainda, obra inacabada.

Conclusão da nossa aventura: saímos às 8 da manhã de casa e chegamos em Treze Tílias às 15:35 percorrendo mais ou menos 370 Km.



Nesse caso caminho "mais curto" não foi o mais rápido e nem o melhor...

Chegando em Treze Tílias ficamos num hotel no centro da cidade, e depois fomos conhecer a Pizzaria Edelweiss onde se fabrica a Cervejaria Bierbaum.

Abaixo algumas fotos da encantadora cidade...


Igreja Matriz



Linda casa

Igreja Matriz

Luar 

Bandeira do Brasil na praça

Prefeitura

Peça artesanal em vários telhados



No retorno usamos a Transbrasiliana BR 153 e foi outra viagem.
Então, se você quiser ir de moto conhecer Treze Tílias e mora no norte da região sul - a BR 153 é uma ótima opção, só cuide dos limites de velocidade porque tem radar móvel próximo dos postos de PRF.

Nos vemos na estrada...

RIDE YOUR WORLD!



4 comentários:

  1. Olá Vera!

    Infelizmente situações como as que vocês enfrentaram (estradas em má estado de conservação, obras em andamento ou inacabadas e até indicações equivocadas) acontecem em determinadas viagens, o importante é que vocês conseguiram chegar ao destino e realizar mais um belo passeio.

    Com relação ao trajeto do retorno, fiquei em dúvida. Vocês seguiram de Treze Tílias até a rodovia BR-153, de lá acessaram a BR-280 em Porto União, em São Bento do Sul pegaram a SC-418, desceram a Serra da Princesa Dona Francisca e encerraram a viagem pela BR-101, ou foi outro trajeto?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. FredLee como moramos no final da serra de São Bento, fizemos este trajeto que você mencionou. Pegamos um pouco de movimento na 280, mas este caminho já estamos familiarizados.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Vera...vc esteve bem aqui perto de Joaçaba a cidade onde moramos.Realmente as estradas estão péssimas,precisa ter muito cuidados.Treze Tílias é uma gracinha de cidade tem umas cafeterias muito boas,chegaram a conhecer a casa do chocolate?As cidades do oeste são pequenas e bastante bucólicas,voltadas para a agricultura e pecuárias.Mais cada qual com a suas belezas naturais.
    Uma abraço..e vem conhecer Joaçaba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rose, passamos por Joaçaba em direção à Piratuba. E como é grande a cidade não é mesmo? Mas a estrada de Treze Tílias até Joaçaba também está complicada; são poucos quilômetros mas com muitas obras, rsrsrsrs...
      Em Treze Tílias não fomos na casa do chocolate, pois fizemos um pernoite apenas. Mas da próxima vez vamos ficar mais tempo. Grande abraço!

      Excluir

Vìdeos Zen na Motocicleta