4 de junho de 2016

Motorista ao celular...

Quando estou pilotando, principalmente nas estradas interioranas, tenho observado muitos motoristas dirigindo e falando ao celular. Parece que as pessoas estão tão dependentes deste aparelho que não conseguem se desligar nem nestas horas. 

As particularidades destas estradas interioranas são as seguintes: pista simples, engarrafamento em determinados horários; motoristas sem experiência de andar em rodovias - agem como se tivessem dirigindo dentro da cidade ou com medo por estarem na rodovia. Outros tantos, trabalham ou estudam em outras cidades e portanto, precisam chegar rapidamente no local de destino. Como a maioria parece estar correndo atrás do prejuízo - correm, fazem ultrapassagens perigosas e ainda usam o celular.


Quando estou de carro ou de moto e ao identificar um motorista usando o celular procuro ficar mais atenta porque a qualquer momento ele pode colocar alguém ou a si mesmo em situação de risco. Eles não sinalizam, param repentinamente ou não estão alertas.
Um dia desses estava dirigindo na frente de uma moça - motorista e como havia um engarrafamento percebi que ela estava falando ao celular. Conclusão:  nos 50 Km de pista simples ficou dirigindo só com uma mão no volante e desatenta às sinalizações de trânsito...

E aqui em Santa Catarina tenho visto muitos pedestres atravessando a rua atento a o que está acontecendo nas redes sociais... Coisa de louco! Difícil conscientizar as pessoas sem que elas sofram as consequências de seus atos... O problema não é só quando se está teclando mas, sim quando não está consciente do momento presente e das possibilidades ao seu redor...

O que posso fazer? Posso ajudar alguém?
Só posso me tornar mais consciente e cuidadosa no trânsito. Ah! Sem contar a paciência... tem que se ter muita paciência.

O trânsito é responsabilidade de todos, e onde o bom senso está o tráfego flui melhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vìdeos Zen na Motocicleta