7 de fevereiro de 2010

Harley-Davidson Motorcycle getting fit


Se formos traduzir "get fit" para o português encontraremos o seguinte: quando alguma coisa serve perfeitamente para alguém ( substantivo); qualidade boa o suficiente ou adequada para um determinado propósito, fazer algo que você sente que é a coisa certa ( adjetivo); estar do tamanho certo para alguém ou alguma coisa (verbo).
Quando vemos a expressão" Harley Davidson motorcycle getting fit" não quer dizer começar com um programa de exercícios para ficar em forma. A Harley-Davidson Fit Shop, nos EUA, vai ajudar os motociclistas novos ou veteranos a customizar suas Harleys (suspensão, banco, manetes, pedais, etc), a fim de adequar ao seu tipo de corpo e somar às suas preferências de pilotagem. 
Aqui no Brasil é um pouco difícil de encontrar peças nas  Lojas Harley-Davidson, mas vamos ver no futuro...

Referência:  Revista HOG - Enthusiastic nº004, página 15

5 de fevereiro de 2010

Edição de 25 anos da Sportster

A Sportster fez 25 anos em 1982. Naturalmente a ocasião pedia uma edição especial de aniversário, nas cores prata e preto. Ela continuava pesando 227 Kg e a velocidade final era de 161km/h.

24 de janeiro de 2010

Megacycle em São Lourenço


Nós fizemos esta viagem de carro. Pernoitamos em São Paulo e depois seguimos até São Lourenço - MG pela via Dutra.
Preferimos ficar num hotel mais retirado, então escolhemos o Emboabas, que encanta: pela paisagem que se pode ter da cidade, pelo trabalho em madeira nas escadas, portas e janelas, e principalmente pela hospitalidade.
São Lourenço possui muitas ruas íngremes, porém o centro fica numa parte mais plana e é onde podemos dispôr de passeios de charrete.
Imagine se o pessoal sabe que nós chegamos no Megacycle de charrete?

19 de janeiro de 2010

Sportster XLH 1981

 AMF Sportster na cor tradicional laranja e preto; vinha também com dois discos de freios na frente.

18 de janeiro de 2010

Temperatura Ideal do Lubrificante

Leia a matéria no blog do Roque
Esta matéria sobre a temperatura ideal do óleo é uma ótima informação, ainda mais para aqueles motociclistas que moram em cidades cuja a temperatura chega aos 35° facilmente, no verão. E se tiverem que enfrentar um congestionamento, sendo o motor refrigerado a ar... Problema...
Só percebo que a temperatura do óleo está acima do normal quando a moto começa a morrer. Então paro com ela numa sombra e espero a temperatura baixar.

Vìdeos Zen na Motocicleta