1 de março de 2010

Rider Program - Viajando em Grupo 1

Em junho de 2008 participamos deste Rider Program, em Curitiba.O curso consistia de uma aula teórica e outra prática, onde fomos até Palmeiras.

Sempre que se vai fazer uma viagem ou passeio em grupo, é de grande importância estabelecer algumas regras básicas para que tenhamos um bom resultado:
  • Quem será o Capitão ?Bom, este é o motociclista que irá liderar o grupo durante um determinado trajeto ou viagem. Este deve ter experiência em andar em grupo e também conhecer o roteiro a ser executado. O Líder precisa encontrar qual é a melhor velocidade para que o grupo permaneça coeso.
  • O Serra Fila: este motociclista precisa ser tão experiente quanto o Líder. Assim com diz o nome, ele será o último motociclista e tem a incumbência de incentivar àqueles que perderam o ritmo com o grupo. E sempre que algum motociclista parar; além do motociclista logo à frente deste parar também; o Serra Fila pára juntamente.
  • Durante o deslocamento deve-se cuidar do companheiro que está imediatamente atrás de você.
  • Manter uma distância segura entre as motocicletas (em torno de 6m), pois nem sempre conhecemos a maneira de pilotar de quem está próximo. Com essa distância temos uma margem de segurança.
  • A forma de pilotagem e as motos têm potências diferentes.Portanto, sempre que possível organizar sub-grupos para: Sportster, Touring, Softail e V-Rod. Assim ninguém vai além de suas limitações, sejam elas mecânicas ou mentais.
  • Evitar ingestão de bebida alcoólica e de medicamentos que interfiram na atenção. Senão cria insegurança no grupo.
  • Respeitar a legislação e demais veículos na estrada.
Como é bonito de ver a "Serpente da Estrada" formada pelas Harleys...



       Foto por Wilson Roque


22 de fevereiro de 2010

Sportster 1983 XLH

A evolução da Sportster oferece a partir deste ano múltiplas configurações, com rodas raiadas ou fundidas, banco solo ou  com 2 assentos, e motor de 883cc ou 1200cc.
Na figura abaixo podemos ver uma  XLH 883 - 61cv.

16 de fevereiro de 2010

Conto de Harleyros



História da compra de uma Harley- Davidson em 2007

Alguém comprou uma HD toda cromada, lindona e portanto chamativa...
Mas esta pessoa não queria ficar "se mostrando"na cidadezinha onde morava.
Por alguma razão ele precisou ir falar com o gerente do banco. Este conhecia todos os clientes e sempre queria saber de tudo ( o que os clientes compravam ou vendiam).
O PHD sentou-se na mesa da gerência - sabe como é - agência muito pequena, muita gente e todo mundo de ouvidos afinados...
Gerente:
O senhor comprou algum automóvel?
PHD:
É... Sim...
Gerente:
Qual é a marca do seu carro?
O PHD não imaginou que o gerente teria esta atitude... portanto não estava preparado para tal intromissão, então respondeu:
Bem... Não é bem um automóvel... É uma moto... ( e o gerente já estava arregalando os olhos)
Gerente:
Ahhhh! Qual é a marca da sua moto???
O PHD pensou : Ah meu Jesusinho... será que ele não vai parar, não????
Gerente:
É moto grande???
O PHD quase sussurrando diz - é uma harley...
Então o gerente gritou: Uma  Harley????
E um dos funcionários que atendiam no caixa, na outra extremidade da agência também gritou: Uma Harley???
Conclusão...

Uma Harley-Davidson não pode mesmo ficar no anonimato....

13 de fevereiro de 2010

Harley carburada

Um dia desses recebemos um casal de amigos aqui em casa, a Melissa e o Rui ( o Portuga), e como ele tem bastante conhecimento de mecânica de motocicletas, ouviu a minha reclamação referente ao comportamento da moto depois de 2 semanas parada. Depois de enfrentar a descida de rua de saibro, chegando lá embaixo a moto começa a afogar e quase morre.
Então o Rui disse para eu por a "chavinha da gasolina*" em OFF e deixá-la ligada até acabar a gasolina no carburador, quando chegar em casa.
E está funcionando muito bem... Agora ela pega fácil e não afoga mais.
Valeu pela dica, Rui!!!!

        *Válvula de suprimento de combustível

12 de fevereiro de 2010

ZEN

Zen é um contato imediato com a vida, uma união do "eu" com a "vida", numa íntima unidade e ritmo tais que a distinção entre os dois é esquecida e o desejo de possuir é abandonado porque não há nada que possamos possuir ou que possa ser possuído.
Alan Watts - O Espírito do Zen

Já notou que isso acontece quando andamos de motocicleta?
Acontece naturalmente, porém não estamos conscientes, os pensamentos ininterruptos impedem a percepção...
Às vezes este sentimento dura apenas um instante, como um relâmpago no céu...
E outras vezes, ele pode se prolongar por mais tempo...
Mas ele sempre está dentro de nós...
A Moto é apenas um link para a nossa conscientização.

Vìdeos Zen na Motocicleta