1 de março de 2010

Rider Program - Viajando em Grupo 1

Em junho de 2008 participamos deste Rider Program, em Curitiba.O curso consistia de uma aula teórica e outra prática, onde fomos até Palmeiras.

Sempre que se vai fazer uma viagem ou passeio em grupo, é de grande importância estabelecer algumas regras básicas para que tenhamos um bom resultado:
  • Quem será o Capitão ?Bom, este é o motociclista que irá liderar o grupo durante um determinado trajeto ou viagem. Este deve ter experiência em andar em grupo e também conhecer o roteiro a ser executado. O Líder precisa encontrar qual é a melhor velocidade para que o grupo permaneça coeso.
  • O Serra Fila: este motociclista precisa ser tão experiente quanto o Líder. Assim com diz o nome, ele será o último motociclista e tem a incumbência de incentivar àqueles que perderam o ritmo com o grupo. E sempre que algum motociclista parar; além do motociclista logo à frente deste parar também; o Serra Fila pára juntamente.
  • Durante o deslocamento deve-se cuidar do companheiro que está imediatamente atrás de você.
  • Manter uma distância segura entre as motocicletas (em torno de 6m), pois nem sempre conhecemos a maneira de pilotar de quem está próximo. Com essa distância temos uma margem de segurança.
  • A forma de pilotagem e as motos têm potências diferentes.Portanto, sempre que possível organizar sub-grupos para: Sportster, Touring, Softail e V-Rod. Assim ninguém vai além de suas limitações, sejam elas mecânicas ou mentais.
  • Evitar ingestão de bebida alcoólica e de medicamentos que interfiram na atenção. Senão cria insegurança no grupo.
  • Respeitar a legislação e demais veículos na estrada.
Como é bonito de ver a "Serpente da Estrada" formada pelas Harleys...



       Foto por Wilson Roque


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vìdeos Zen na Motocicleta