Quando ainda estava me adaptando com a 883, passei por um buraco na estrada, e adivinha?.... A roda entortou ....
O que fazer agora?
Fomos à Harley de Curitiba e eles nos disseram que era para levarmos a roda para consertar numa Loja de pneus ou então comprar uma nova roda. Ai, ai, ai....
Levamos a roda até a loja recomendada e eles também não tinham como consertar. Indicaram um lugar próximo à rua João Negrão. Porém chegando lá o senhor nos disse que só trabalhava com rodas de alumínio. E que também não poderia nos ajudar. Mas, que na rua João Negrão,1685; havia uma oficina de motos que poderia fazer o serviço.
Chegando lá conhecemos o Hélcio, muito bem humorado, pegou a roda e mostrou que eu havia pegado mais do que um buraco... Aquilo me arrepiou... Mas tem conserto? eu perguntei. Ele disse: não vai ficar 100% mas vou fazer o possível.
Como havíamos chegado lá pelas 10:00, perguntamos se poderíamos apanhá-la de tarde, pois viajaríamos de volta para casa naquele mesmo dia.
O trabalho para desentortar era manual, ou melhor, artesanal e demorado, mas ele fez de tudo para poder nos entregar naquele dia mesmo.
Muito obrigada pelo seu trabalho, Hélcio, a roda ficou 100%!!!
O telefone do Hélcio é 41 3333-1143
email: helciomiguelreis@hotmail.com
9 de dezembro de 2010
4 de dezembro de 2010
Sportster SuperLow 883
SuperLow 883, uma Harley para as mulheres que pilotam e tem baixa estatura, ou não são tão experientes em pilotagem, mas que gostam de uma moto custom, ou melhor, uma Harley-Davidson.
A partir de 2011, a Sportster SuperLow vai substituir a Sportster Low. Mas, segundo Greg Falker, gerente de projetos - esta é uma bike totalmente nova. Com novos pneus e rodas( aro 18 no dianteiro e aro 17 no traseiro), nova suspensão, o tanque de gasolina para 17 litros e pesa 252Kg, portanto 9 Kg a menos que a 883 Low. A altura do assento é de 637mm, contra 660 da SportsterLow (baseando-se numa 2005). E o guidão também tem outro desenho.
A partir de 2011, a Sportster SuperLow vai substituir a Sportster Low. Mas, segundo Greg Falker, gerente de projetos - esta é uma bike totalmente nova. Com novos pneus e rodas( aro 18 no dianteiro e aro 17 no traseiro), nova suspensão, o tanque de gasolina para 17 litros e pesa 252Kg, portanto 9 Kg a menos que a 883 Low. A altura do assento é de 637mm, contra 660 da SportsterLow (baseando-se numa 2005). E o guidão também tem outro desenho.
Segundo a revista HOG, a XL SuperLow é um modelo que foi desenvolvido para pessoas que querem uma moto fácil de ser pilotada e que consigam apoiar os pés firmemente no chão em paradas.
Fonte: Revista HOG 007
Foto Autocosmos- México
Guidão da Low
Guidão da nova Superlow
Linda máquina!!!
Fotos Women Riders Now
Sem dúvida, uma moto onde não é preciso ficar se equilibrando com a ponta dos pés, dá uma segurança para o piloto. Tanto no fazer manobras em baixa velocidade quanto no movimentá-la parada. Por exemplo, estrada de chão, piso molhado, subida íngreme, depressão ou buracos no chão; são um veneno para aqueles que não alcançam o pé no chão.
A pergunta agora é a seguinte: Será que este modelo virá para o Brasil?
29 de novembro de 2010
Manobras Emergenciais
Pilotos, muita atenção na hora de ter que fazer manobras bruscas ou paradas emergenciais. Atitude calma e sem entrar em pânico...
Quando precisamos fazer paradas emergenciais de motocicleta, é imprescindível ter em mente como executá-las de forma segura.
Nestas paradas repentinas o procedimento se inicia bem antes do momento em questão. Precisamos usar a nossa intuição.Segundo Steve, devemos ter em mente o SEE (BAA- em português), que significa:
Search ( Busque) - verifique a área à sua frente em busca de perigos potenciais e situações se revelando. Sempre esteja olhando através dos retrovisores para ver o que está acontecendo atrás, também.
Evaluate (Avalie) - processe as informações e antecipe os problemas. Preveja o que pode dar errado e esteja pronto para agir. Motoristas desatentos ou inexperientes, animais na estrada, buraco na pista. Mantenha uma certa distância do automóvel à sua frente, a fim de evitar colisões.
Execute (Aja) - quando a situação requer que você aja, ajuste sua velocidade, sua posição,a marcha e comunique suas intenções. Certifique-se de que os outros estão lhe vendo.
O propósito é direcionar as situações para que se possa parar completamente e rapidamente, de forma segura. Sem travamento de rodas, pois uma pilota destreinada vai reagir e frear forte com ambos os freios.
Baseado no texto: The key to "Panic Stops": Don't Panic!
By Steve Pruet - Regional Lead Instructor, Harley-Davidson Rider Services
Um dia desses, estávamos próximo da entrada para Itajaí; eu estava na pista da direita e um caminhão (no acostamento) estava dando sinal para entrar na rodovia. Então dei sinal e fui para a pista da esquerda, cuidando pelo retrovisor, mas quando olhei para frente o caminhão já estava indo para a pista da esquerda para fazer o contorno... Que legal... Me assustei e a reação foi frear, principalmente com a roda traseira e ela travou... Mas imediatamente aliviei o freio, diminuí uma marcha, avaliei o meu entorno, desviei do caminhão pela direita, acelerei e o ultrapassei.
Ufaaaa, essa foi por pouco...
13 de novembro de 2010
O Valor agregado de uma Harley-Davidson
A colaboradora da Harley-Davidson Company, literalmente, veste a camisa e faz um trabalho belíssimo na pintura das motos.
Aquilo que não é visto mas que agrega valor e faz a diferença.
Fonte: Revista HOG 004
8 de novembro de 2010
Vamos de Harley, almoçar em... Bombinhas
Bombinhas é um lugar muito agradável e tem uma energia muito boa, revitalizadora...
Bom, nós quando vamos passar o dia, gostamos de almoçar no Restaurante Casa da Lagosta 1; fone: (47) 3369-2235, que tem um amplo estacionamento e se pode até tomar banho de mar, pois tem lugar para trocar de roupa.
Outro restaurante recomendável é o Moenda Calamares, na Rua Manoel Vereador dos Santos, 351; fone: (47)3363-4068; que também fica de frente para o mar, com ambiente muito agradável.
E a paisagem favorece... olha só...
Ótimo lugar para levar sua Harley passear, heim????
Mas isto fica para uma outra postagem... até lá!
Assinar:
Postagens (Atom)