5 de janeiro de 2011

Um Yank atravessou a fronteira numa Harley-Davidson


Depois de 25 anos (em 1943), este soldado visitou a Revista Enthusiast e pediu algumas cópias desta fotografia para guardar de lembrança.
A princípio o pessoal da revista ficaram chocados - e desconfiados, num primeiro momento.
Mas a história que Ray Holtz, de Chippewa Falls, Wiscosin contou, convenceu-os de que ele era aquele que estava na foto - o primeiro Yank de Harley-Davidson a entrar na Alemanha - no fim da primeira guerra mundial.
A história de Holtz deixou os editores cativados, quando ele contou como a corporação do exército dos USA, e seu capitão foram capturados pelas forças alemãs na Bélgica numa noite de missão. Três dias depois, foram libertados, os homens e suas Harley-Davidson. Todavia, eles retornaram à uma pequena vila belga, próxima à fronteira com a Alemanha. Onde no dia seguinte, Holtz pilotou até a Alemanha e se tornou o primeiro americano a entrar no país recém ocupado. 

Texto da Revista HOG 008

Esta foto é realmente impressionante e significativa!!!

28 de dezembro de 2010

Fotos & Motos


Em direção ao Chile


      Parque Aconcágua


        Padre indo rezar a missa
        Fonte: Revista HOG


Impressionante...






Eu gosto de jeans, mas este me superou!!!
Do livro: A Leyenda Continúa (3 últimas fotos)

17 de dezembro de 2010

Limpando e Inspecionando sua Moto

Na matéria publicada na Revista HOG 007Chris Tribbey (Diretor do Serviço de Marketing da Harley-Davidson Company)  fala da importância de, nós mesmos, lavarmos nossa moto. Quando limpamos as partes cromadas, podemos verificar se há algum estrago.Se alguma coisa estiver frouxa como: alavanca de câmbio ou o apoio da moto.
Lavando pneus e rodas há  a oportunidade de observar raios soltos, desgaste dos pneus ou perda da tampinha da válvula.
Esses são apenas alguns exemplos de como limpar a sua moto pode, não apenas ajudar que ela  funcione melhor, mas também prolongar sua vida útil.
Pontos importantes à serem inspecionados:
Rodas e Pneus: desgate, uso, objetos perfurantes, tampinha do bico;
Controles: pedais, cabos, mangueira, acelerador;
Luzes: farol, luz de freio, piscas, refletores;
Óleos e  fluidos: nível, vazamentos, problemas de vedação, etc;
Chassis: suspensão, quadro, correia;
Estabilidade: arranhões ou amassados, tensão da mola dos amortecedores;

Maiores informações: www.msf-usa.org

14 de dezembro de 2010

Filosofando em cima de uma moto

Não é recomendável ficarmos pensando nas situações ou problemas enquanto estamos pilotando uma moto, porque atenção fica comprometida. "Viajando na moto" no sentido metafórico, vai causar problemas... Quando pilotamos devemos estar 100% no Agora...

Tenho tirado algumas lições com relação ao pilotar e uma delas é esta:
Se você ver algo na estrada, não fique olhando, senão você vai em direção daquilo... Ou seja, não olhe para onde você não quer ir.
Então vamos transportar esta experiência para o dia-a-dia: saúde, sentimentos, acontecimentos - noticiário. Vejo pessoas se encontrando nas esquinas da cidadezinha para falar de doença, de tragédias, de sofrimento... Não vai mudar as coisas falando sobre, a não ser a nossa energia. Ao invés de nos sentirmos bem, nos tornaremos também pesarosos. E isso contribuirá negativamente para o "Astral do planeta". O planeta precisa de energias de alegria, de liberdade, coragem, e AMOR.
Vamos fazer a nossa parte nos sentindo Zen quando pilotamos nossas bikes?...Veja também






9 de dezembro de 2010

Roda Raiada Amassada

Quando ainda estava me adaptando com a 883, passei por um buraco na estrada, e adivinha?.... A roda entortou ....
O que fazer agora?
Fomos à  Harley de Curitiba e eles nos disseram que era para levarmos a roda para consertar numa Loja de pneus ou então comprar uma nova roda. Ai, ai, ai....
Levamos a roda até a loja recomendada e eles também não tinham como consertar. Indicaram um lugar próximo à  rua João Negrão. Porém chegando lá o senhor nos disse que só trabalhava com rodas de alumínio. E que também não poderia nos ajudar. Mas, que na rua João Negrão,1685; havia uma oficina de motos que poderia fazer o serviço.
Chegando lá conhecemos o Hélcio, muito bem humorado, pegou a roda e mostrou que eu havia pegado mais do que um buraco... Aquilo me arrepiou... Mas tem conserto? eu perguntei. Ele disse: não vai ficar 100% mas vou fazer o possível.
Como havíamos chegado lá pelas 10:00, perguntamos se poderíamos apanhá-la de tarde, pois viajaríamos de volta para casa naquele mesmo dia.
O trabalho para desentortar era manual, ou melhor, artesanal e demorado, mas ele fez de tudo para poder nos entregar naquele dia  mesmo.
Muito obrigada pelo seu trabalho, Hélcio, a roda ficou 100%!!!

O telefone do Hélcio é 41 3333-1143
email: helciomiguelreis@hotmail.com


Vìdeos Zen na Motocicleta