13 de janeiro de 2011
5 de janeiro de 2011
Um Yank atravessou a fronteira numa Harley-Davidson
Depois de 25 anos (em 1943), este soldado visitou a Revista Enthusiast e pediu algumas cópias desta fotografia para guardar de lembrança.
A princípio o pessoal da revista ficaram chocados - e desconfiados, num primeiro momento.
Mas a história que Ray Holtz, de Chippewa Falls, Wiscosin contou, convenceu-os de que ele era aquele que estava na foto - o primeiro Yank de Harley-Davidson a entrar na Alemanha - no fim da primeira guerra mundial.
A história de Holtz deixou os editores cativados, quando ele contou como a corporação do exército dos USA, e seu capitão foram capturados pelas forças alemãs na Bélgica numa noite de missão. Três dias depois, foram libertados, os homens e suas Harley-Davidson. Todavia, eles retornaram à uma pequena vila belga, próxima à fronteira com a Alemanha. Onde no dia seguinte, Holtz pilotou até a Alemanha e se tornou o primeiro americano a entrar no país recém ocupado.
Texto da Revista HOG 008
Esta foto é realmente impressionante e significativa!!!
28 de dezembro de 2010
17 de dezembro de 2010
Limpando e Inspecionando sua Moto
Na matéria publicada na Revista HOG 007, Chris Tribbey (Diretor do Serviço de Marketing da Harley-Davidson Company) fala da importância de, nós mesmos, lavarmos nossa moto. Quando limpamos as partes cromadas, podemos verificar se há algum estrago.Se alguma coisa estiver frouxa como: alavanca de câmbio ou o apoio da moto.
Lavando pneus e rodas há a oportunidade de observar raios soltos, desgaste dos pneus ou perda da tampinha da válvula.
Esses são apenas alguns exemplos de como limpar a sua moto pode, não apenas ajudar que ela funcione melhor, mas também prolongar sua vida útil.
Esses são apenas alguns exemplos de como limpar a sua moto pode, não apenas ajudar que ela funcione melhor, mas também prolongar sua vida útil.
Pontos importantes à serem inspecionados:
Rodas e Pneus: desgate, uso, objetos perfurantes, tampinha do bico;
Controles: pedais, cabos, mangueira, acelerador;
Luzes: farol, luz de freio, piscas, refletores;
Óleos e fluidos: nível, vazamentos, problemas de vedação, etc;
Chassis: suspensão, quadro, correia;
Estabilidade: arranhões ou amassados, tensão da mola dos amortecedores;
Maiores informações: www.msf-usa.org
Estabilidade: arranhões ou amassados, tensão da mola dos amortecedores;
Maiores informações: www.msf-usa.org
14 de dezembro de 2010
Filosofando em cima de uma moto
Não é recomendável ficarmos pensando nas situações ou problemas enquanto estamos pilotando uma moto, porque atenção fica comprometida. "Viajando na moto" no sentido metafórico, vai causar problemas... Quando pilotamos devemos estar 100% no Agora...
Tenho tirado algumas lições com relação ao pilotar e uma delas é esta:
Se você ver algo na estrada, não fique olhando, senão você vai em direção daquilo... Ou seja, não olhe para onde você não quer ir.
Então vamos transportar esta experiência para o dia-a-dia: saúde, sentimentos, acontecimentos - noticiário. Vejo pessoas se encontrando nas esquinas da cidadezinha para falar de doença, de tragédias, de sofrimento... Não vai mudar as coisas falando sobre, a não ser a nossa energia. Ao invés de nos sentirmos bem, nos tornaremos também pesarosos. E isso contribuirá negativamente para o "Astral do planeta". O planeta precisa de energias de alegria, de liberdade, coragem, e AMOR.
Assinar:
Postagens (Atom)