25 de agosto de 2014

PHD Blumenau - Fotos

Gosto de fotografar, gosto de apreciar as pessoas num encontro como este, onde estão se sentindo poderosas por pilotarem sua Harley-Davidson. 
E ainda, podemos rever pessoas queridas e compartilhar um momento único de alegria e simpatia... Não tirei foto de todas elas, mas, pudemos dar um abraço carinhoso em todas que reencontramos. E viva a Vida!!!!












Tivemos a oportunidade de presenciar a prova de Marcha Lenta para as Ladies.
Eis os instantâneos destas motociclistas corajosas!!!











As finalistas - Valéria e Vivian!




A vencedora, Valeria!!!

17 de agosto de 2014

883Zen

O nome oficial deste Blog é 883 ZEN, isto porque na época em que o criei tinha uma Sportster XL Custom e o ZEN,... bem; isto a gente vai descobrindo durante a Vida... E o motociclismo ajuda bastante...



"O Zen não é uma religião, nem um dogma, nem um credo. O Zen não é nem sequer uma busca, um questionamento; ele é não-filosófico. A base da abordagem do Zen é que tudo é como deveria ser, nada está faltando. Neste exato momento, tudo é perfeito". OSHO


11 de agosto de 2014

Cada um na sua... motocicleta.

Somos um casal de Harleyros que, no início, tentamos ter apenas uma motocicleta. Porém fomos tendo a certeza de que,ambos, gostamos de ter o controle do guidão, e embora estivéssemos na posição de garupa, alternadamente, não nos sentíamos confortáveis.
Depois que adquirimos as 2 motos, fomos nos adaptando às necessidades de cada um e também às limitações. Parece simples ser um casal com duas motocicletas, mas isto demanda grande cumplicidade e respeito. Pois sempre precisamos perceber qual a situação do outro - nível de energia e atentividade, disposição para pilotar - e então, flexibilizar as coisas...
O destino, as paradas durante o trajeto já estão pré-estabelecidos, mas - a velocidade de cruzeiro, e a disposição de fato para aquele dia vão ser sentidas apenas na estrada. O que vamos, intuitivamente, nos adequando para o que for preciso.

Uma vez alguém disse que um casal não pode ficar em duas motos, porque isto separa o casal.
Mas, eu vejo que aquilo que está separado fora da motocicleta, não haverá motocicleta que una...

Um casal em 2 motocicletas, pode ser motivo de mais desavenças; ou pode ser motivo de orgulho e satisfação. Admirar o outro pilotando, e ver quão poderosa(o) é o sua(eu) parceira(o) de estrada e de VIDA; isto é muito significativo...

Nos vemos na estrada!!!

Foto de Silvia Araújo



6 de agosto de 2014

Hydra- Glide

Esta belíssima máquina , desenvolvida 12 anos depois da 61EL, tem algumas peculiaridades:

  • ela foi a primeira motocicleta a ter um nome - pois anteriormente a Harley-Davidson Company usava apenas siglas para denominá-las; 
  • foi a primeira motocicleta realmente EASY RIDER, isto é, prevaleceu o conforto e não velocidade; 
  • ela vem a ser a precursora da Electra-Glide. 
  • E a partir da fabricação deste modelo, a Harley-Davidson começou a fabricar acessórios, pois entendeu que os proprietários queriam customizar as motos conforme o seu gosto particular.
Hydra-Glide 1949
Foto do livro: Classic Harley-Davidson


Hydra-Glide 1948
Foto do livro: Classic Harley-Davidson

Em 1948, depois que a Harley-Davidson consegue se reestruturar; ela dá início à produção da Hydra-Glide, entre outros modelos. 
A Hydra-Glide é uma FL74 motor Panhead com 50 CV,  1200cc, a suspensão dianteira foi a primeira a ter garfo hidráulico, o peso desta máquina: 256kg, e com todos os acessórios, 272kg.

Hydra-Glide FL 1951
Foto do livro: The Complete Harley-Davidson
http://www.yesterdays.nl/harley-davidson-1957-hydra-1200cc-p-2304.html




Referência Bibliográfica:
Harley-Davidson a Way of Life - Albert Saladini e Pascal Szymezak
The Complete Harley-Davidson - Tod Rafferty

Mais uma motocicleta Vintage, digna de admiração... 
Se você ainda não viu a postagem da 61 EL 1936, clique aqui.



25 de julho de 2014

Capacete da BMW - System 6

Depois de ter experimentado várias marcas de capacete escamoteável, pude avaliar qual o melhor capacete para mim.

Já fazem dois anos que comprei um capacete da BMW ( System 6), e as características deste capacete favorecem até a pilotagem sem pára-brisa. Ele vem com viseira de sol, o forro é removível, é fácil de ser manuseado - aberturas de ar e fecho do queixo (com fecho e regulação gradual), pesa 1.585g e vem com 2 extensões do spoiler do queixo - low noise and Air. Gosto da aerodinâmica deste BMW Motorrad...
Você vai encontrá-lo nas cores: cinza, preto - fosco e brilhante -, azul com cinza e outros grafites, dependendo da loja BMW. 




Comparando com outro excelente capacete - o SHOEI escamoteável (o meu marido tem um) - este não tem viseira escura, o forro não é removível e a trava da jugular podia ser mais avançada.






Gostaria de salientar que na hora de comprar um capacete, é importante evitar um capacete muito justo, pois o forro de proteção da face tem espumas tão firmes, que tive que retirar uma camada delas. O importante é que o capacete não pressione a testa e nem as têmporas.


Já vi vendedores e alguns blogs dizendo para comprar um capacete, sendo um número menor... Isso é LOUCURA... Acredite, eu comprei um capacete Nolan, justo, no inverno e quando ficou mais quente a cabeça inchava e eu não aguentava pilotar; era uma tortura...
Imagine se é daqueles capacetes fechados...


Bem, vamos ficando por aqui com mais uma postagem que tem o intuito de informar às pessoas que estão iniciando no mundo 2 rodas ou para aquelas que desejam encontrar seu capacete ideal!!


Vìdeos Zen na Motocicleta