14 de julho de 2015

Botão Extensor dos piscas

Para as meninas cujo o polegar sofre para acionar os piscas, agora a Harley-Davidson desenvolveu um botão dos piscas com extensor. Numa postagem antiga havia fabricado um, mas agora você pode encomendar no seu Dealer. O PN está nas respectivas fotos e o nome em inglês é: Black/ Chrome Turn Signal Extension Caps.

PN 71500179

PN 71500180



9 de julho de 2015

Alarme de Presença da Harley-Davidson

Não me lembro desde quando as Harley-Davidson começaram a vir com o alarme de presença para o Brasil. Embora seja um item de segurança - desde que você altere a senha de fábrica do mesmo - é também um problema quando a pilha já venceu.

Foto: Harley-Davidson.com


Um dia desses conversando com um profissional em HD e expondo para ele que depois de alguns dias com a moto parada, quando tentávamos ligá-la, mais precisamente, no momento em que girava-se o botão de ignição - o alarme não desarmava só depois de algumas tentativas ele parava de soar.
Então, ele comentou que é muito importante trocarmos a pilha do alarme a cada ano e meio, bem como limpar os contatos para evitar estes problemas indesejáveis.

Fique atento para a posição correta da pilha, senão o alarme não desarmará, também. Compramos a pilha numa loja de Controles Remotos e o rapaz colocou a pilha de forma errada; é preciso colocar o pólo + do controle com o pólo + da pilha.
Ah! A Harley-Davidson sugere a pilha da marca Panasonic - referência 2032.
Mas nós compramos a marca que havia e o alarme voltou a funcionar direitinho.

Foto: Harley-Davidson.com

A solução é tão simples não é mesmo? Mas a gente chega a levar na concessionária só por causa disso, rsrsrsrsrs...

Aprendendo mais uma... Adquirir experiência é só assim, mesmo.

Ride your World!

4 de julho de 2015

Dificuldade em apertar os manetes da Harley-Davidson

Para as mulheres que tem mão delicada ou pequena, há uma certa dificuldade em ter que ficar constantemente apertando o manete na hora de trocar de marcha. Mas não são só as  mulheres que sofrem, já soube de homens maduros que precisaram fortalecer os músculos das mãos ou que desenvolveram tendinite, por conta do manete da embreagem... Ô coisa mais dura de se apertar...

Outras marcas de motocicletas é mais fácil de se fazer este ajuste. Porém, com as Harley-Davidson é quase impossível aliviar a pressão do manete.

Mas este problema está com os dias contados - o site Women Riders Now compartilhou um manete da marca Oberon, com várias possibilidades de ajustes. Legal, não é mesmo?

Talvez seja possível enviar aqui para o Brasil, pelo site do fabricante Oberon Performance. Ou informe-se com o Dealer Harley-Davidson levers - COAST FABRICATION - através do seguinte email  info@coastfab.com 


A minha moto já tem o easy boy, que é uma outra possibilidade para deixar mais "macio" o manete do câmbio. Pois sem ele os tendões da minha mão e do antebraço ficam bem doloridos.

Veja também a postagem sobre o extensor para o botão do pisca. Que é outro acessório que ajuda a não forçar o dedo polegar na hora de apertar os botões dos piscas.

Nos vemos na estrada!
Ride your World!...

15 de junho de 2015

Algumas particularidades para quem está iniciando no Mundo 2 Rodas

Dizem que se conselho fosse bom não se dava se vendia...
Pois é, mais o meu sentimento é que quanto mais pessoas souberem disto, melhor será a sua adaptação com a motocicleta.
São coisas que acontece com todo mundo, mas como ninguém comenta você pode pensar que é a única(o) tonta(o) do pedaço, rsrsrsrs...

1.Você irá deixar a sua motocicleta cair pelo menos 1 vez.
A primeira vez sempre é mais dramática, porque você não quer deixá-la cair; mas ela é muito pesada e você não aguenta segurá-la. O meu conselho é comprar um mata-cachorro e quando ela pender deixe que o protetor faça seu serviço. Pois, já machuquei músculos e tendões por causa disso. Veja esta postagem

2.Você se sentirá nervosa (o) por um tempo.
Dá um frio na barriga, insônia e até dor de barriga, quando você pensa em sair de moto. Mas depois você vai se acostumando e a adrenalina não afeta tanto, porque o medo do novo diminui e vai se transformando em auto-confiança.

3.Você se sentirá frustrada(o) no começo.
No começo a gente não relaxa, fazer manobras em baixa velocidade ou curvas na estrada é um stress. Andar sob condições inadequadas - chuva, noite, engarrafamentos, calor...
Confesso que até hoje isto me estressa. 

4.Você ouvirá histórias de acidentes com motocicleta de pessoas que não andam de motocicleta, goste você ou não.
Sem comentários... Ninguém merece.

5.Outras pessoas irão lhe dar conselhos, goste você ou não.
Gosto de receber conselhos porque geralmente aquele que está dando tem mais experiência do que eu e sabe no que vai dar uma determinada circunstância. Recebi conselhos para cortar o pára-brisa, para fazer curvas e usar as marchas corretamente. Além de ficar observando quem tem mais experiência; porque sempre aprendemos alguma coisa.

6.Você perceberá que não está usando roupas, capacetescalçados e acessórios adequados para pilotar.
Nossa! Levou algum tempo até sabermos quais as melhores jaquetas e capas de chuva. Qual o melhor capacete, melhor luva, calçado para pilotar. 

7.Você precisará aprender a lidar com o novo estilo do cabelo - chamado "Helmet Hair".
Até hoje é complicado... Pois tira-se o capacete e o cabelo fica terrível... Para quem tem cabelo comprido, um rabo de cavalo - quase resolve. E para cabelos curtos - um lenço, um boné ou uma bandana - escondem o desastre.

8.Você verá o frentista do posto derrubar gasolina para fora do tanque, pelo menos 1 vez.
Ai que merda... Para mim já aconteceram algumas vezes e a maioria é por falta de experiência da pecinha atrás do bico. 
O que fazer? fechar o tanque e lavar com água, para não danificar a pintura. Evite deixar que eles passem aquele paninho pois, vai acabar riscando a pintura.

9.Você perceberá com o tempo que pilotar a sua própria motocicleta é bem mais legal do que você imaginava.



10.Você se verá sorrindo muito mais.
É impressionante esta constatação, quando me percebo estou com um sorriso no rosto desde o momento em que subo na moto..

Referência
Site Women Riders Now

Vìdeos Zen na Motocicleta