5 de julho de 2016

Mas... Qual é o farol certo?

Precisamos saber de algumas coisas antes da Lei 13.290 entrar em vigor.
  • Você sabia que o farol de milha não pode ser usado como substituto da luz do farol baixo?
  • Você sabia que as luzes de circulação diurna ( DRL- Daytime Running Light) não estão incluídas nesta lei?
  • Você sabia que a luz de posição - iluminação mínima - e o farol de neblina não substituem a luz baixa? Esta opção é a que eu usava, pois o farol de neblina durante o dia não afeta a visão dos motoristas que vem em sentido contrário e é bem visível na estrada.

30 de junho de 2016

Harley ou Indian...???

Desde que a Indian Motorcycles chegou ao Brasil, muitos amantes da Harley-Davidson se viram tentados a experimentar a novidade. Sabe como é a mente humana - adora uma novidade, desafios e outras potencialidades... Outros tantos se mostram fiéis à Harley-Davidson e não querem saber de nenhuma tentação em sua mente. Além disso, vi alguns proprietários de HD com um certo receio - "será que a minha Harley é inferior à uma Indian???"

Bom, só posso falar da minha percepção, a quem possa interessar:
Quando vi uma Scout, fiquei tentada a  fazer um teste ride ( mas também já sei que um test ride não vai mostrar todo o potencial nem os defeitos da máquina) para, um dia, adquirir uma a  fim de ampliar minha experiência no mundo 2 Rodas.
Confesso que sempre fui apaixonada pelo visual da Indian, ainda mais das Indian Chief Vintage. Gosto da luz sobre o pára-lama dianteiro e dos bancos em couro marrom e das linhas harmônicas - dão um estilo mais retrô a estas lindas motocicletas.

No momento atual do Brasil, devido ao alto valor do dólar, as motocicletas Indian chegaram com um valor muito acima das minhas expectativas.

19 de junho de 2016

Pilotar com Alegria...

Como em qualquer hobby, no começo vamos com muita sede ao pote. Mas com o passar do tempo podemos verificar em que circunstâncias o prazer e a alegria de pilotar desaparecem. 
Então, descobrimos que sempre é possível reavaliar as coisas e mudar quando for conveniente.

Menos é mais - menor quilometragem maior disposição e alegria. Menor desgaste maior é o prazer. E sem contar que conseguimos apreciar as paisagens e o momento... Nos sentimos vivazes, novamente!



Pilotar com Alegria from Vera Felippetto on Vimeo.
RIDE YOUR WORLD!



13 de junho de 2016

Customizando um Capacete

Em 2008 havia comprado um Nolan preto, porque não tinha outra cor. Sempre pensei em mandar pintá-lo porém, o tempo foi passando e como o utilizava bastante, não o fiz.
O capacete Nolan ficava um pouco apertado no verão e para resolver isto tirei o forro e desgastei o isopor com lixa grossa para madeira. Recentemente o forro estava todo desmantelado, então levei para o "João do capacete" em Curitiba e ele fez um excelente trabalho.

Como já havia pintado um capacete aberto ( clique neste link para ver), resolvi dar uma cor a este bom e velho Nolan. É claro que deu mais trabalho por ele ser escamoteável, todavia gostei do resultado...

Material:

  • Lixa fina 400 e 600
  • Spray automotivo para aderir a tinta ao plástico ( se na sua região tiver tinta para plástico - não vai precisar deste item)
  • Removedor de gordura e poeira
  • Papel e fita especial para pintura
  • Tinta spray - várias cores
  • Adesivos refletivos e decorativos
Ele era assim...

Foto Simone Felippetto


E Ficou assim...

Vìdeos Zen na Motocicleta