21 de outubro de 2016
14 de outubro de 2016
A série Harley-Davidson no Discovery Channel
Depois que compramos a primeira Harley-Davidson ficamos curiosos em saber mais sobre a história da lendária marca norte-americana. Muitos dos livros fazem um apanhado geral do início da fabricação das motocicletas, sem se ater às situações particulares e inclusive não tínhamos ideia do caráter dos protagonistas desta história.
Fiquei surpresa positivamente por ver a força e o empenho destes fundadores e o quanto eles batalharam para manter o ideal de construir motocicleta acima de todos os problemas que porventura surgissem.
4 de outubro de 2016
Comparativo entre a CA e a Forty-Eight
Há um tempo atrás fiz uma postagem comparando a CA 2013 com uma Softail 2009. Mas, hoje o comparativo vai ser entre duas Sportster 1200, onde os detalhes é que farão a diferença, bem como o gosto de pilotagem de cada um.
A Sportster CA 2013 é potente, tem uma ótima resposta quando solicitada, o guidão é desconfortável para as meninas - precisando trocar por um mini-ape igual ao da Sportster CB. Os amortecedores não são eficientes e os freios não são ABS - mas são muito bons. O tanque tem uma boa capacidade 17 l e se você quiser levar uma garupa é indispensável um sissibar.
Já a Forty Eight 2016 tem um estilo Dark Custom, o tanque estilo peanut (clique neste link para saber porque ela se chama 48)é muito charmoso bem como o novo filtro de ar... Em todas as Sportster 2016 o painel de controle mostra as marchas, as RPM, além das informações anteriormente disponíveis.
23 de setembro de 2016
Qual óleo uso na minha Harley-Davidson
As concessionárias e muitas oficinas utilizam o óleo sintético. Pesquisando na internet várias são as opiniões... E nós, como somos leigas(os) no assunto não sabemos o que fazer. Qual tipo de óleo, verdadeiramente, é melhor a se usar?
Entretanto, conversando aqui e ali, vamos conhecendo o trabalho de mecânicos experientes e que podem nos comprovar o quanto o óleo mineral é mais eficiente do que o óleo sintético. Isso mesmo, as Harley-Davidson trabalham melhor com óleo mineral ( única exceção é a V ROD).
O óleo mineral você encontra em qualquer lugar, o que não ocorre com óleo sintético para motos de alta performance.
Sabendo disso e tendo em vista a frequência com que uso minha Harley, resolvi aderir, definitivamente, ao óleo mineral e à troca a cada 4.000 Km. Lembrando que a mudança do tipo de óleo implica na troca do filtro de óleo, para não dar problema no motor.
2 de setembro de 2016
Revestindo os Manetes com Couro - Nobuk
Quando chove e estamos pilotando sempre observei que as alavancas ficavam escorregadias. Seja na hora de apertar o freio dianteiro ou trocar marchas havia um certo desconforto. Então, decidi revestir os manetes e as alavancas com nobuk - um tipo de couro mais rústico que é facilmente encontrado nas casas de sapateiros.
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