15 de abril de 2017

Grau de Dificuldade

Esses dias fomos na concessionária THE ONE em Curitiba, e lendo o quadro das viagens BATE E FICA , observei que havia grau de DIFICULDADE. 
Não é tão simples definir a dificuldade de um trajeto pois , para cada situação e para cada indivíduo isto é variável. 
Para um principiante pilotar 100 Km em um grupo de motociclistas, pode ter um alto grau de dificuldade. Têm pilotos que fazem um bate e volta de 400 Km e no final do trajeto estão muito bem dispostos; conheci outros que viajaram para o Alaska, Bolívia, Chile e Argentina... 800 - 1.000 Km num dia  não é nada. Pilotar em estrada de chão, então... é brincadeira para eles. 

A intenção da postagem não é criticar e nem polemizar; mas sim, que cada piloto veja qual é a sua zona de conforto e o quanto quer ou pode ir além das suas limitações.

Vejo quão é importante estar com a mente alerta e descansada para se fazer uma viagem, seja que distância for. O corpo livre de dores e desconforto é crucial para uma pilotagem prazerosa. Há de se considerar o tipo de estrada, por onde se vai transitar e as surpresas que se vai encontrar pelo caminho. 
Todos estes fatores são de grande importância para descobrirmos qual será a nossa dificuldade. A nossa experiência é única e particular e o grau de dificuldade sendo conhecido, pilotar tende a se tornar cada vez mais, algo muito satisfatório. 


RIDE YOUR WORLD!!!

Pode ser que uma passagem pelo trajeto não seja suficiente para definir o grau de dificuldade, pode ser que com o aumento da sua experiência os seus conceitos também se modifiquem. Mas lembre-se sempre que o que realmente importa é você e a sua motocicleta, e a estrada...

1 de abril de 2017

Jóia Sobre Rodas

Vocês já devem ter assistido este programa na TV por assinatura, no canal da  Discovery Turbo. Dentre os programas sobre recuperação de carros este é o único que ensina você a fazer alguma coisa por si mesmo. Os demais programas são superficiais e parecem mais um reality show...

No seriado de Jóia Sobre Rodas ( Whellers Dealers) o Mike Brewer - um ex-vendedor de carros - comprava os carros antigos e o Edd China - mecânico e inventor - os recuperava. Edd passava muitas dicas e esclarecia as coisas, tanto que me sentia incentivada a fazer pequenos trabalhos por mim mesma, seja no carro ou na moto.

Porém, na semana passada o Edd anunciou que não mais fazia parte do programa, porque ele foi comprado pela Velocity Studios, e eles acharam que não valia a pena continuar com a equipe de 45 pessoas que produziam esta jóia de programa - instrutivo.
É uma pena para quem gosta de algo com qualidade pois, o que nos restou foi: Oficina do Barulho, Restauração de Garagem, Oficina dos Sonhos, As Mecânicas, Negócio em Marcha... Uma Dupla do Barulho. Nestes você só vê os carros desmontados e montados, não aprende nada prático...

Fonte DNI
Para os britânicos continua fácil ter acesso às explicações de Edd China mas, aqui no Brasil, só se algum grupo queira fazer um novo programa apenas com ele. Enquanto isso podemos acompanhar a última temporada de Jóias Sobre Rodas que virá ao ar em Abril no Discovery Turbo...


Fonte: Edd China facebook



19 de março de 2017

Protetor de Tanque para a Forty-Eight

Quando tive a Sportster 883 Custom e a CA, utilizei um protetor de tanque - feito sob medida - em jeans. A idéia era proteger o tanque de chaves e peças metálicas das jaquetas que, geralmente riscam a pintura.

O procedimento era o seguinte:


  • fazer um molde em papel
  • jeans de calças antigas - é um tecido mais macio
  • linha de pesponto
  • símbolo da HD em couro
  • 1m de elástico preto fino
  • Fita com velcro 15 cm
  • colocar papel contact transparente na região do tanque onde a borda do protetor ficará roçando na pintura. Isto é importante porque se formos pilotar numa região onde tenha estradas de saibro, apenas o pó pode provocar danos à pintura.



E o resultado final era este...




Mas com a Forty- Eight resolvi comprar um protetor de tanque resinado, onde é possível personalizá-lo. Ele tem um tamanho genérico, mas como o tanque da 48 é pequeno, ficou muito bom. A posição de pilotagem nesta moto é diferente das outras que tive e a tendência é me inclinar, mais ainda, sobre o tanque. Depois de tocar o tanque com o FOG, resolvi o problema...
No site Vai de Moto tem protetor de tanque para várias marcas e modelos de motocicletas., com certeza você vai encontrar algum do seu gosto.


OBS.: o único problema é que depois de uns meses a cola do adesivo perdeu o efeito... Tive que trocar, rsrsrsrs...

7 de fevereiro de 2017

I See You... Eu vejo você...

Ah seu eu pudesse registrar as cenas inusitadas que observo quando estou pilotando minha moto...

Crianças no banco de trás do carro acenando, trabalhadores na estrada sorrindo e acompanhando a moto passar; e aqueles que são apaixonados por 2 rodas então... buzinam, incentivam, admiram e chegam a lhe acompanhar por vários quilômetros.
E a esposa enciumada do lado do marido todo empolgado num carro que passa... kkkkk
Outros ficam lado a lado com você e dá-lhe filmagem. Os frentistas dos postos de gasolina então, fazem rodinha para conversar e admirar o seu brinquedo preferido...

As barreiras que normalmente existem ou a diferenciação - quando estamos de carro - caem e, naturalmente nos sentimos conectados. Aquele momento de alegria que antes era só meu, agora é compartilhado por mais pessoas. Isto é mágico!!!

No filme AVATAR eles usam uma expressão " I SEE YOU" - "é quando sentimos e percebemos os outros a nossa volta e intuímos que eles fazem parte de nós, que ambos somos como raízes interligadas umas com as outras, fazendo parte de algo muito maior, podendo ser a própria natureza, o universo, Deus ou qualquer outra força."*


Para mim pilotar é uma celebração da vida e do sentimento de liberdade. Não existe espaço nem para o passado nem para o futuro, só existe o caminho por onde estou passando...


Let´s fly???...


*Keiko Utumi

16 de janeiro de 2017

Arte By Celio Dobrucki

Era uma vez uma motocicleta monocromática...


... que depois de uma bela arte by Celio Dobrucki se transformou em uma linda Harley-Davidson! 

A idéia era transformá-la numa clássica Heritage que nos remetesse aos anos 1940 com grafismo diferente. 






Com escapes da Customer parece um  Trovão Azul pelas ruas da cidade. Atraindo olhares por onde passa...



Mais uma vez, nosso agradecimento à Celio Motorcycles pelo empenho e dedicação em atender da melhor maneira seus clientes!

Vìdeos Zen na Motocicleta