18 de junho de 2010

Harleymania - Emocional como a paixão

Por Geraldo Simões

"Qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento de mecânica sabe que, tecnologicamente falando, a Harley está para as motos assim como um Ferrari 166 Sport está para o 360 Modena de hoje. O motor vibra, faz uma barulheira dos infernos, vaza óleo, as peças parecem que vão cair pelo caminho ( mas não caem).
O que ninguém consegue explicar é o motivo desta moto fazer tanto sucesso e ser amada no mundo inteiro por mais de 100 anos, a ponto de fanáticos dos quatro cantos do planeta tatuarem a águia Harley-Davidson no corpo".



Tive a oportunidade de experimentar outras motos Custom ( Viraguinho, Viragona e Shadow 750); e cheguei à conclusão de que a Harley não te deixa na mão.
Isto quer dizer: ela tem motor, tem torque, tem personalidade...
Embora os entendidos digam que ela não tem ciclística... Para mim, ela tem...

31 de maio de 2010

Harleymania

Por Geraldo Simões

Moda? Volta ao passado? Exibicionismo? O que leva alguém a comprar uma Harley-Davidson certamente não é a moderna tecnologia empregada, nem tão pouco a aerodinâmica e muito menos os metais e ligas de última geração. Numa época em que cada vez mais leves e velozes, lá nos Estados Unidos a linha de montagem continua produzindo as Harley-Davidson num processo quase artesanal e sequer mencionam a remota hipótese de reduzir o peso ou aumentar o desempenho.
Levá-las a pesar menos seria uma perda de tempo e dinheiro, porque assim que alguém compra uma Harley a primeira coisa a fazer é personalizá-la. Ou seja, colocar acessórios que a deixe diferente das outras cinco milhões que estão rodando. Correr também não é hábito entre harlistas, porque eles costumam dizer que ao viajar de Harley o melhor não é chegar e sim rodar. Portanto não é preciso investir na busca de desempenhos estonteantes, pois não há harlista insano o bastante para correr numa moto de mais de 300Kg.



24 de maio de 2010

Viagem Zen

Temos amigos que fazem grandes viagens de no mínimo 7.000Km. Muitas vezes fazem 900km num dia só...
É mas, para a dupla dinâmica, esta foi a nossa primeira grande viagem ( um total de 1300Km) e zem pressa...

Fomos viajar para o norte do Paraná - Londrina, no final de março. Eu só conhecia até Tibagi, onde já nos hospedamos no Hotel Fazenda Itaytiba , que fica à 18Km de Tibagi.
Desta vez como iríamos sair de manhã cedo, resolvemos ficar no Hotel Itagy, quase no centro de Tibagi.
O pessoal do hotel nos trataram muito bem. Todos ficaram empolgados com a nossa curta estada... Principalmente por causa das Harleys...
No dia seguinte saímos em direção a  Londrina via  Telêmaco Borba - Imbaú - Ortigueira - ...Londrina.                   
Chegamos próximo do meio-dia em Londrina e nos hospedamos no Hotel Harbor ( antigo Hotel do Lago), que fica mais afastado do centro da cidade. E novamente fomos bem recebidos, adivinha por quê??? O gerente do hotel disse que ficaria responsável por cobrar R$ 5,00 por fotos que porventura hóspedes ou funcionários tirassem das Harleys...
Passamos 3 dias muito agradáveis encontrando pessoas muito legais e conhecendo um pouco a cidade de Londrina.



Na volta, pernoitamos em Ponta Grossa - leia a postagem- e no dia seguinte retornamos para Santa Catarina. Chegamos com o corpo cansado, porém com uma grande satisfação e alegria de ter tido energia para realizar esta façanha.

Então fica algumas sugestões de hotéis para quem quiser ir passear por lá.



Visualizar Rota para Londrina - Paraná em um mapa maior

20 de maio de 2010

Andando na Cidade

Andar na cidade em meio a outros veículos pode ser fácil, mas também perigoso então veja algumas coisas que você pode fazer para tornar seu passeio mais seguro:


SEMÁFORO: Ao parar em um semáforo, pare sempre sobre a linha divisória da pista se houver mais de uma para o mesmo lado, deixe sempre a pista para os carros, alguém por distração pode não vê-lo e uma pancada na traseira é bem ruim! Pela mesma razão nunca pare atrás de um carro, quem vem atrás pode não conseguir parar e prensá-lo contra o carro da frente.

COM OUTRAS MOTOS: Quando andar com outras motos na cidade ocupe sempre a mesma pista. Evite andar um ao lado do outro, em caso de necessidade de desviar de um obstáculo não será possível por falta de espaço.
Se a moto da frente parar bruscamente, não ultrapasse, ele pode ter visto algo que você ainda não viu, então pare também!

ULTRAPASSAGEM: quando estiver no trânsito da cidade NUNCA ultrapasse pela direita especialmente os veículos, lembre que muitos não sinalizam quando vão dobrar a direita e não esperam que venha alguém pela direita.

ESTACIONAMENTO: Quando precisar estacionar opte pelos estacionamentos específicos de motos são mais seguros que parar entre carros que na hora de sair podem derrubar sua moto!
Estacione sempre com a moto de frente para rua (traseira na calçada) na hora de sair é sempre mais fácil e mais seguro.

COSTURAR NO TRÂNSITO: Apesar da moto se prestar a andar entre os carros evite fazer isso especialmente em vias de maior velocidade, pense que os motoristas de veículos não esperam que esteja passando uma moto entre eles e a atitude normal de trocar de pista sem sinalizar pode tornar-se um acidente e tanto! deixe para ultrapassar os veículos quando estiverem lentos ou parados.

Fonte: Motrópolis Moto Clube

Vìdeos Zen na Motocicleta