21 de janeiro de 2015

Emblemas da FL Harley-Davidson

Na postagem anterior havíamos mostrado os emblemas até 1942. Nesta postagem vamos mostrar os emblemas e as cores do tanque da FL, que era uma moto campeã de vendas, principalmente no pós guerra. 
Motor era um Knucklehead com 1.213 cm cúbicos, potência de 48 cv e pesava 243Kg.

Modelo 1941 FL

Modelo 1946 FL
Em 1946, como havia carência de cromo em virtude da guerra, a Harley-Davidson Company utilizava a pintura para dar um pouco de brilho às novas motocicletas. Os tuchos de válvulas foram pintados de prata, as bordas das rodas foram pintadas de preto ou com uma cor que combinasse com o estanho da motocicleta.

6 de janeiro de 2015

Harleyro é harleyro em qualquer lugar do mundo...

Esses dia recebemos a visita de Tommy, ele é harleyro e mora na Dinamarca. Como ele é parente de uns amigos nossos e veio passear aqui pelo Brasil, surgiu a oportunidade dele vir aqui em casa conhecer nossas belas. Foi uma grata surpresa...

Tommy preside um grupo de 1.200 associados - Harleyros, num distrito da Dinamarca; lembrando que em toda a Dinamarca são 6.000 associados... é bastante Harley para um país com uma área de 43.000 km2, não é mesmo?

A alegria é contagiante...

31 de dezembro de 2014

Última Postagem de 2014

Fiquei pensando o que poderia escrever... uma retrospectiva?
Não, esse ano não foi um ano de muitas viagens de motocicleta e nem de muitos passeios.
Digamos que foi um ano de introspecção; um ano para reavaliar certas coisas e mudar o que precisava ser mudado. Um ano para repensar que tipos de viagens estamos dispostos a fazer e em que condições.


21 de dezembro de 2014

Você é Incomparável!

Você é única(o)!

O motivo ao qual você gosta de pilotar é particularmente seu;
embora o discurso pareça semelhante ao de outras pessoas, 
como -  BUSCA DE LIBERDADE...- 
este conceito "liberdade" também é diferente para cada um... 

Então, vamos celebrar esta " aparente " diversidade!





14 de dezembro de 2014

Direitos e Deveres dos Condutores e Pedestres

Formando condutores e pedestres mais conscientes....

"O código de Trânsito Brasileiro responsabiliza os condutores pela segurança dos pedestres. A boa convivência entre condutores e pedestres depende do respeito aos direitos e deveres de cada um:

  • Quando não houver sinalização, como semáforo ou faixa, o pedestre deverá esperar que os veículos passem, para então efetuar a travessia com segurança.
  • Quando houver sinal luminoso, este determina quem deverá passar.
  • Quando houver faixa de pedestre sem sinal luminoso, a preferência é do pedestre.

O condutor deve tomar os seguintes cuidados:
  • Dar uma oportunidade real para o pedestre utilizar as vias, principalmente crianças, idosos e deficientes físicos.
  • Na proximidade de pedestres, reduzir a velocidade e redobrar a atenção.
  • Tentar prever a reação do pedestre.
  • Ser gentil e facilitar as travessias do pedestre, sempre que possível.

O pedestre deve:
  • Atravessar sempre na faixa de segurança.
  • Procurar sempre ter certeza de que o motorista notou a sua presença.
  • Aguardar pelo momento mais seguro para atravessar vias sem faixa.
  • Procurar atravessar a rua sempre em linha reta, percorrendo a menor distância no menor tempo possível.
  • Evitar caminhar sobre a pista de rolamento.
  • Aumentar a capacidade de previsão, procurando identificar os sinais do condutor."
Fonte: Curso de Formação de Condutores - César B. Bruns - Tecnodata



Vìdeos Zen na Motocicleta